Liebherr ajuda a construir torres em Belo Horizonte (MG)

By Andre Sulluchuco31 January 2011

A empresa brasileira, Premo, especializada em construções industriais, está atualmente usando um guindaste de torre Liebherr 110 EC-B para construir um condomínio que utiliza placas pré-fabricadas de concreto construídas no local e depois que podem elevar-se nesse mesmo lugar.

O projeto, Condomínio Melior, está localizado no topo de uma colina em Buritis, no subúrbio de Belo Horizonte. Esta composto por três torres de 40 metros de altura e contem 120 apartamentos.

A Premo, que tem se especializado em técnicas de construção industrial por meio século, desenvolveu o sistemo PremoHab, e o condominio é um de seus projetos mais novos.

Hugo Dourado, presidente da empresa, observa que PremoHab está construindo um pacote completo que vai permitir a construção de casas e residenciais.

"Esta é uma solução integrada que inclui os custos, inovação tecnológica, a logística, o conforto do usuário e da sustentabilidade", disse Dourado, que também observa que o mercado imobiliário no Brasil é receptivo a casas móveis como eles podem desenvolver e atraentes edifícios com o espaço interior flexível.

Equipamentos

A Construservice forneceu o guindaste usado no projeto, empresas de aluguer de gruas no Brasil e especialista Liebherr.

De acordo com Carlos Muzzi Neto, diretor da empresa,"escolheu-se a CE 110-B porque iria fornecer os meios mais eficazes para construir o projeto".


Uma vantagem da escala de Liebherr EC-B inclui ter uma cabeça de câmera compacta, grua, com giro, switch, um anel completo assim transformando-o em um guindaste de instalação rápida e fácil.

A CE-110 B tem uma altura de 51 metros. A capacidade máxima de elevação é 6t, e o guindaste pode levantar 1,5 toneladas de ate 55 m.
REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL