Liebherr: 2023 marca mais um ano comercial de receita recorde

O Grupo Liebherr terminou o ano comercial de 2023 com uma receita recorde de 14.042 milhões de euros.

A receita da Liebherr mais uma vez aumentou significativamente em comparação com o ano anterior. O Grupo obteve aumento de receita em 11 de seus 13 segmentos de produtos, alguns deles significativos.

Foto: Liebherr

Ele superou seu recorde de receita anterior de 2022 em 1.453 milhões de euros. Com 9.557 milhões de euros, a receita nos segmentos de produtos de terraplenagem, tecnologia de manuseio de materiais, máquinas de fundação profunda, guindastes móveis e sobre esteiras, guindastes de torre, tecnologia de concreto e mineração foi 11,6% maior do que no ano anterior. Nos segmentos de produtos de guindastes marítimos, sistemas aeroespaciais e de transporte, tecnologia de engrenagens e sistemas de automação, refrigeradores e freezers, componentes e hotéis, a Liebherr alcançou uma receita total de 4.485 milhões de euros, um aumento de 11,3% em comparação com o ano anterior.

Os negócios registraram crescimento positivo em praticamente todas as regiões de vendas. Um aumento satisfatório da receita foi registrado na União Europeia, que tem sido tradicionalmente a região de vendas mais forte do Grupo. As receitas na Alemanha, França e Espanha registraram um crescimento particularmente positivo. O Grupo registrou um leve declínio nos países fora da UE. O ano comercial também foi extremamente animador na América do Norte - impulsionado pelos EUA e pelo México -, bem como na Ásia e na Oceania. A receita na região da África, Oriente Próximo e Oriente Médio também ficou bem acima do nível do ano anterior. Na América Central e do Sul, a receita permaneceu no mesmo nível do ano anterior.

O Grupo obteve um lucro líquido de 367 milhões de euros em 2023. Tanto o lucro antes de juros e impostos (EBIT) quanto o resultado financeiro melhoraram significativamente. Além disso, o número de funcionários cresceu mais uma vez no ano comercial de 2023. No final do ano, a Liebherr tinha um total de 53.659 funcionários em todo o mundo, 2.338 a mais do que no ano anterior.

Pesquisa e desenvolvimento: foco em acionamentos alternativos e digitalização

A Liebherr está perseguindo o objetivo de ser um dos principais atores no avanço da inovação tecnológica. Consequentemente, o Grupo investiu 634 milhões de euros em pesquisa e desenvolvimento no ano anterior. A maior parte desse valor foi usada no desenvolvimento de novos produtos. Os campos de acionamentos alternativos, digitalização e autonomia foram, mais uma vez, o foco principal da pesquisa e desenvolvimento. A Liebherr continuou a desenvolver tecnologias existentes no ano comercial de 2023 e adicionou várias máquinas, componentes e soluções ao seu programa de produtos.

Na tecnologia de acionamento, a Liebherr está adotando uma abordagem que engloba novas tecnologias. Isso inclui acionamentos elétricos, combustíveis alternativos para motores de combustão convencionais e acionamentos baseados em hidrogênio, como motores de combustão de hidrogênio e células de combustível de hidrogênio. 

No campo da digitalização, a Liebherr também avançou no desenvolvimento, entre outras coisas, de várias plataformas digitais no ano comercial, tornando as máquinas mais confiáveis, mais convenientes e mais eficientes. 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL