Licitado terminal do novo aeroporto mexicano

09 January 2017

Artist's impression of the Norman Foster and Fernando Romero-designed Mexico City airport

Artist's impression of the Norman Foster and Fernando Romero-designed Mexico City airport

Um consórcio formado pelas empresas ICA, Operadora Cicsa, GIA+A, Promotora e Desenvolvedora Mexicana (Prodemex), Compañía Constructora, Acciona Infraestrutura e FCC Industrial ganhou a licitação para construir o Edifício Terminal do Novo Aeroporto Internacional da Cidade do México (NAICM).

A proposta das empresas foi de aproximadamente US$ 4 bilhões, a mais barata entre todas as apresentadas, e obteve pontuação de 95, de um total de 100. O projeto inclui a estrutura do novo terminal e as vias de acesso à zona do edifício. A construção terá 743.911 metros quadrados, sobre uma superfície construída de 315.192 metros quadrados. Será um edifício de quatro andares, com estruturas de aço, concreto, alumínio e vidro. Ao todo, o termina terá 95 posições de contato com aeronaves e 68 portões de embarque remoto.

O consórcio dispõe de 30 dias para formalizar o contrato e entregar a garantia de cumprimento, para começar os trabalhos já em 13 de fevereiro, com prazo de 1.346 dias.

O novo aeroporto será erguido ao leste da capital mexicana, num terreno de 4,6 mil hectares de área alagada. Poderá atender 68 milhões de passageiros por ano, e suas operações devem iniciar em 2020.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL