Licitado terminal do novo aeroporto mexicano
By José Salinas09 January 2017
Um consórcio formado pelas empresas ICA, Operadora Cicsa, GIA+A, Promotora e Desenvolvedora Mexicana (Prodemex), Compañía Constructora, Acciona Infraestrutura e FCC Industrial ganhou a licitação para construir o Edifício Terminal do Novo Aeroporto Internacional da Cidade do México (NAICM).
A proposta das empresas foi de aproximadamente US$ 4 bilhões, a mais barata entre todas as apresentadas, e obteve pontuação de 95, de um total de 100. O projeto inclui a estrutura do novo terminal e as vias de acesso à zona do edifício. A construção terá 743.911 metros quadrados, sobre uma superfície construída de 315.192 metros quadrados. Será um edifício de quatro andares, com estruturas de aço, concreto, alumínio e vidro. Ao todo, o termina terá 95 posições de contato com aeronaves e 68 portões de embarque remoto.
O consórcio dispõe de 30 dias para formalizar o contrato e entregar a garantia de cumprimento, para começar os trabalhos já em 13 de fevereiro, com prazo de 1.346 dias.
O novo aeroporto será erguido ao leste da capital mexicana, num terreno de 4,6 mil hectares de área alagada. Poderá atender 68 milhões de passageiros por ano, e suas operações devem iniciar em 2020.
REVISTA
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

