Licitado terminal do novo aeroporto mexicano

By José Salinas09 January 2017

Artist's impression of the Norman Foster and Fernando Romero-designed Mexico City airport

Artist's impression of the Norman Foster and Fernando Romero-designed Mexico City airport

Um consórcio formado pelas empresas ICA, Operadora Cicsa, GIA+A, Promotora e Desenvolvedora Mexicana (Prodemex), Compañía Constructora, Acciona Infraestrutura e FCC Industrial ganhou a licitação para construir o Edifício Terminal do Novo Aeroporto Internacional da Cidade do México (NAICM).

A proposta das empresas foi de aproximadamente US$ 4 bilhões, a mais barata entre todas as apresentadas, e obteve pontuação de 95, de um total de 100. O projeto inclui a estrutura do novo terminal e as vias de acesso à zona do edifício. A construção terá 743.911 metros quadrados, sobre uma superfície construída de 315.192 metros quadrados. Será um edifício de quatro andares, com estruturas de aço, concreto, alumínio e vidro. Ao todo, o termina terá 95 posições de contato com aeronaves e 68 portões de embarque remoto.

O consórcio dispõe de 30 dias para formalizar o contrato e entregar a garantia de cumprimento, para começar os trabalhos já em 13 de fevereiro, com prazo de 1.346 dias.

O novo aeroporto será erguido ao leste da capital mexicana, num terreno de 4,6 mil hectares de área alagada. Poderá atender 68 milhões de passageiros por ano, e suas operações devem iniciar em 2020.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL