Licitadas pistas 2 e 3 do novo aeroporto do México
06 September 2016
O projeto do novo aeroporto internacional da Cidade do México tem definidas as construtoras que vão se encarregar de suas pistas de aterrisagem números 2 e 3, além de suas correspondentes áreas de túneis.
A pista número 3 foi licitada ao consórcio liderado pela Operadora Cicsa, que contém também as empresas GIA, Promotora y Desarrolladora Mexicana, e a Peninsular Compañía Constructora.
O consórcio venceu a licitação com uma proposta econômica por valor próximo a US$ 397 milhões. Seis outros consórcios haviam postulado neste concurso da pista 3. Este contrato deverá ser assinado num prazo de 15 dias contados a partir de 2 de setembro, e a partir do dia 26 de setembro as obras se iniciam e terão prazo de 735 dias para serem entregues.
O contrato da pista 2 e sua correspondente área de túneis foi licitado ao consórcio da construtora Coconal com a Constructora y Pavimentadora Vise. Para este contrato, o consórcio ofereceu um preço próximo a US$ 427 milhões, e com isso superou 18 outras propostas no certame.
A data de início das obras e prazo de entrega para a pista 2 serão os mesmos dados ao contrato da pista 3.