Licitadas pistas 2 e 3 do novo aeroporto do México

06 September 2016

Nuevo aeropuerto mexicano

Nuevo aeropuerto mexicano

O projeto do novo aeroporto internacional da Cidade do México tem definidas as construtoras que vão se encarregar de suas pistas de aterrisagem números 2 e 3, além de suas correspondentes áreas de túneis.

A pista número 3 foi licitada ao consórcio liderado pela Operadora Cicsa, que contém também as empresas GIA, Promotora y Desarrolladora Mexicana, e a Peninsular Compañía Constructora.

O consórcio venceu a licitação com uma proposta econômica por valor próximo a US$ 397 milhões. Seis outros consórcios haviam postulado neste concurso da pista 3. Este contrato deverá ser assinado num prazo de 15 dias contados a partir de 2 de setembro, e a partir do dia 26 de setembro as obras se iniciam e terão prazo de 735 dias para serem entregues.

O contrato da pista 2 e sua correspondente área de túneis foi licitado ao consórcio da construtora Coconal com a Constructora y Pavimentadora Vise. Para este contrato, o consórcio ofereceu um preço próximo a US$ 427 milhões, e com isso superou 18 outras propostas no certame.

A data de início das obras e prazo de entrega para a pista 2 serão os mesmos dados ao contrato da pista 3.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL