Licitadas pistas 2 e 3 do novo aeroporto do México

By Fausto Oliveira06 September 2016

Nuevo aeropuerto mexicano

Nuevo aeropuerto mexicano

O projeto do novo aeroporto internacional da Cidade do México tem definidas as construtoras que vão se encarregar de suas pistas de aterrisagem números 2 e 3, além de suas correspondentes áreas de túneis.

A pista número 3 foi licitada ao consórcio liderado pela Operadora Cicsa, que contém também as empresas GIA, Promotora y Desarrolladora Mexicana, e a Peninsular Compañía Constructora.

O consórcio venceu a licitação com uma proposta econômica por valor próximo a US$ 397 milhões. Seis outros consórcios haviam postulado neste concurso da pista 3. Este contrato deverá ser assinado num prazo de 15 dias contados a partir de 2 de setembro, e a partir do dia 26 de setembro as obras se iniciam e terão prazo de 735 dias para serem entregues.

O contrato da pista 2 e sua correspondente área de túneis foi licitado ao consórcio da construtora Coconal com a Constructora y Pavimentadora Vise. Para este contrato, o consórcio ofereceu um preço próximo a US$ 427 milhões, e com isso superou 18 outras propostas no certame.

A data de início das obras e prazo de entrega para a pista 2 serão os mesmos dados ao contrato da pista 3.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
Eletrificação das máquinas de acesso está superando o ímpeto regulatório
Impulso em direção às máquinas de construção elétrica começou com a regulamentação governamental
Dados que impulsionam as máquinas
Como os fluxos de dados de monitoramento podem reduzir custos e emissões de carbono e talvez um dia permitir que as máquinas funcionem por conta própria
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL