Licitada rodovia paulista por US$1,6 bilhão

By Milena Jiménez07 October 2014

Rodovia Tamoios

Rodovia Tamoios

Segundo anunciou a Agência Paulista Reguladora de Transportes (Artesp) o consórcio Litoral Norte foi o vencedor da licitação por 30 anos para a administração de um trecho da rodovia Tamoios, no estado de São Paulo. O projeto será executado através de uma parceria público privada, e significará um investimento equivalente a US$1,6 bilhão, durante os anos em que dure a concessão.

O consórcio vencedor, liderado pela construtora Queiroz Galvão, fez uma oferta que significará, no total, uma economia de 39,63% do valor que o governo teria desembolsado originalmente, segundo informou a Artesp. A concessão inclui um trecho de 72 quilômetros, que incluem a duplicação de 22 deles. A concessionária pode instalar três pedágios a partir de dezembro de 2015, com a condição de que 6% das obras como mínimo, já estejam executadas.

Os trabalhos serão iniciados após a assinatura do contrato que está prevista para novembro, e devem estar finalizados no mesmo mês de 2019.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL