Licitação para aeroporto no norte do Chile

24 August 2021

São as obras de modernização e operação do Aeroporto El Loa, que fica em Calama, no extremo norte do Chile. O terreno localizado na região de Antofagasta necessita de cerca de US$ 130 milhões para a conclusão das obras que foram licitadas pela Direção Geral de Concessões do Ministério de Obras Públicas do Chile (MOP).

Aeropuerto El Loa

Especificamente, o projeto visa expandir o terminal de passageiros de 9,4 mil metros quadrados para mais de 30 mil. Isso aumentaria a capacidade do aeroporto para 4,3 milhões de pessoas por ano. Ao mesmo tempo, está considerando expandir as vagas de estacionamento para quase o dobro, de 512 para 995. Também aumentaria a capacidade da plataforma de 6 para 11 aeronaves, melhorando pistas e pistas de taxiamento.

As ofertas técnicas recebidas serão abertas no dia 31 de dezembro, enquanto as ofertas econômicas o farão no dia 27 de janeiro. Há que dizer que a previsão do MOP é que estas obras sejam adjudicadas em 2022. Claro que as obras só arrancariam por volta de 2025. Com este último, o Chile tem mais de US$ 2,1 bilhões em concessões de infraestrutura que estão em processo de licitação, embora muitas delas tenham sofrido atrasos nas datas de abertura das licitações. Do setor espera-se que aos poucos os tempos de outorga de concessões sejam regularizados.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL