Levy sinaliza investimentos em infraestrutura

11 February 2015

Joaquim Levy

Joaquim Levy

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse que aprova o financiamento de projetos de infraestrutura no país, durante sua participação na reunião do G20, grupo das maiores economias do mundo mais os mercados emergentes, realizada esta semana na Turquia.

Levy afirmou à imprensa que considera importantes os projetos de infraestrutura. Perguntado se as discussões entre os ministros e banqueiros centrais do G20 teriam impacto sobre suas medidas para retirar a economia brasileira do atual estado de paralisia, Levy disse que “o financiamento de infraestrutura tem um pouquinho de impacto no Brasil. Pelo menos para mim, eu acho bem importante”.

As declarações da maior autoridade econômica do Brasil jogam alguma luz no cenário já comprometido no país. Com inflação alta e diminuição da atividade econômica, o novo ministro assumiu a posição em janeiro desse ano com a responsabilidade de promover um ajuste fiscal.

O temor é de que este ajuste tenha impacto muito negativo sobre a construção de novas infraestruturas no país. Especialistas concordam que o Brasil, ainda que necessite mais rigor nas contas públicas, também precisa melhorar sua infraestrutura para obter mais competitividade de longo prazo em escala global.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL