Leve recuperação na venda de insumos na Argentina

By Milena Jiménez09 April 2015

materiales insumos

materiales insumos

A indústria da construção argentina, mesmo que moderados, está mostrando alguns sinais de recuperação.

Há alguns dias, o Instituto de Estadística e Registro da Indústria da Construção (IERIC) informou que o emprego formal na construção em janeiro-fevereiro cresceu 1,6% em comparação a igual período do ano passado.

Por outro lado, o Índice Construya (IC) revelou que a venda de insumos para a construção em março registrou aumento de 1,3% em comparação ao mesmo me período de 2014, dado significativo tomando em consideração que é a primeira cifra positiva depois de 11 meses de quedas consecutivas.

Em relação a fevereiro deste ano, março manteve-se praticamente igual com crescimento de 0,1%. Mesmo assim, ao considerar os três primeiros meses do ano, o índice registra queda de 5,6%, o que não é tão negativo tendo em conta que até fevereiro essa cifra era de -9%.

O Índice Construya mede o nível de atividade e consumo de materiais para a construção de 11 empresas representativas do mercado privado da construção argentina.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Calac+: Reduzindo as emissões
A Cooperação Suíça está comprometida com a redução das emissões poluentes na América Latina.
Foco Chile: Investimento austral
Não é de surpreender que os projetos de mineração continuem a ser um dos principais impulsionadores da carteira de planos de infraestrutura do Chile.
Guindastes e equipamentos Cruz del Sur: Elevação Regional
A Cranes y Equipos Cruz del Sur vem ampliando sua presença na América do Sul e hoje tem uma presença significativa no Chile, Colômbia e Peru.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL