Leica Geosystems lançará scanner a laser em primeira pessoa

A Leica Geosystems, parte da Hexagon, anunciou o próximo lançamento do Leica BLK2GO Pulse na Intergeo 2023.

A Leica Geosystems, parte da Hexagon, anunciou o próximo lançamento do Leica BLK2GO Pulse na Intergeo 2023.

O BLK2GO Pulse combina um scanner e um aplicativo para smartphone (Foto: Leica Geosystems) O BLK2GO Pulse combina um scanner e um aplicativo para smartphone (Foto: Leica Geosystems)

O BLK2GO Pulse é um novo scanner a laser em primeira pessoa que combina a tecnologia de sensor LiDAR com a configuração original do Leica BLK2GO.

A empresa afirma que fornece aos usuários um método de digitalização em primeira pessoa, controlado por seu smartphone, que fornece nuvens de pontos 3D coloridas instantaneamente.

A Leica Geosystems colaborou com a Sony Semiconductor Solutions Corporation para construir o BLK2GO Pulse. O scanner portátil é considerado o primeiro scanner duplo Time-of-Flight (ToF) do mundo que combina os avançados sensores de imagem ToF da Sony com a tecnologia GrandSLAM da Leica Geosystems.

Com lançamento planejado para o início de 2024, o BLK2GO Pulse é usado principalmente para aplicações internas, como a criação de gêmeos digitais 3D e plantas baixas 2D.

“Com um fluxo de trabalho rápido e completo que combina scanner e aplicativo de smartphone em uma solução de captura de realidade, os usuários se beneficiarão de uma experiência de usuário fácil e intuitiva e da entrega de dados completos instantaneamente”, afirma Juergen Mayer, presidente de captura de realidade da Leica Geossistemas.

“O BLK2GO Pulse promove nossa missão de democratizar a captura da realidade e, junto com as inovações mais recentes da Hexagon, como o Reality Cloud Studio, continuamos a ampliar o que é possível na realidade digital com produtos ainda mais disruptivos.”

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL