Lançamento da 12ª Edição M&T Expo reuniu grandes marcas

By Luciana Guimaraes22 November 2022

No último dia 10 de novembro a Messe Muenchen do Brasil realizou o lançamento da 12ª edição da M&T Expo – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos para Construção e Mineração, que reuniu executivos de marcas importantes do setor e associações relevantes. A próxima edição da M&T Expo, que desde 1995 é considerada uma das mais importantes feiras de negócios do setor, acontecerá entre os dias 23 e 26 de abril de 2024 no São Paulo Expo, que conta com ampla infraestrutura e localização privilegiada.

Rolf Pickert, Diretor Geral da Messe Muenchen do Brasil, apresentou as novidades para próxima edição.

Durante o encontro de lançamento, Rolf Pickert, Diretor Geral da Messe Muenchen do Brasil, ressaltou a expansão da M&T Expo para toda América Latina como principal desafio e objetivo para 2024. “Queremos nos consagrar como sendo a feira internacional da América Latina. Para essa última edição fizemos um Road Show muito bacana por Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai e Peru. Iremos fazer novamente de forma mais intensa e incluir o México nesse programa. Com isso iremos garantir uma visitação mais forte de pessoas da América Latina”, ressaltou o executivo.

Já Euremilson Daniel, vice-presidente da Sobratema destacou a importância da parceria entre a entidade e a Messe Muenchen do Brasil e trouxe dados importantes sobre a perspectiva do setor de máquinas e equipamentos para os próximos anos. “Contar com uma empresa que tem um projeto como bauma, uma conexão internacional e um know-how de fazer feira, dá a segurança que a Sobratema precisava para olhar o futuro com mais estabilidade. E por falar em futuro, estamos com o mercado crescendo, os indicadores dizem isso. Em 2022 tivemos crescimento de 20%, ou seja, nosso momento atual é positivo e as perspectivas de demanda por mecanização é algo fantástico”.

Com participação especial de Roberto Dumas, o evento trouxe para os executivos uma visão macroeconômica do Brasil, Estados Unidos, Europa e China. De acordo com o economista, ventos favoráveis sopram em direção ao país, justamente pelo fato de grande parte da economia dos Estados Unidos, Europa e China estarem enfrentando turbulências. “O Brasil está crescendo, se fizermos uma comparação o país é a 12ª melhor economia no desempenho do PIB trimestral. Em termos relativos vamos muito bem porque vemos os Estados Unidos e a Europa aumentando as suas taxas de juros e a China, com dívida alta e mudanças climáticas, como a seca. Então o investidor estrangeiro acaba vindo para o Brasil, o que favorece o setor de infraestrutura, mineração e construção”.

Em 2024 a M&T Expo dará continuidade na divisão de setores (equipamento para construção e mineração, concreto e asfalto, elevação de cargas e pessoas, e componentes e serviços). “É uma divisão que se mostrou muito eficiente e que representa muito bem essa segmentação do nosso mercado e faz realmente sentido a gente continuar”, explicou Rolf.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL