Lançado aplicativo para gestão de frotas de caminhões

05 July 2019

here trucks

Para dar conta das muitas necessidades logísticas e operacionais envolvendo a gestão de frotas de caminhões, a empresa Here Technologies criou o aplicativo Here Trucks, que ajuda a planejar trajetos, custos e faz o acompanhamento de grandes frotas de caminhões.

“Todos os cálculos de rota realizados pelo sistema adaptam a informação detalhada sobre as áreas ou rodovias às características dos veículos, dos materiais transportados, o peso da carga e dimensões do veículo”, diz Jean Silva, diretor de negócios para a América Latina da Here Technologies.

O aplicativo tem uma base de dados atualizada constantemente que cria trajetos mais eficientes, monitorando em tempo real cada uma das atividades da frota. “Com o Here Trucks, os eventos tais como a queda de uma ponte ou a manutenção de um viaduto são alertados imediatamente no momento do cálculo do trajeto para maximizar o tempo de viagem”, diz Silva.

Segundo ele, a informação provida pelo Here Trucks é diversa. “O serviço tem avisos sobre áreas onde existam restrições de acesso a certos veículos, devido a suas dimensões físicas, informação sobre postos de abastecimento, dados sobre combustíveis com menores emissões de particulados, assim como informação sobre oficinas para manutenção”, disse o executivo.

O app também revela onde é proibido o transporte de materiais perigosos, além de evidenciar a posição real dos pontos de carga em portos, com os acessos para caminhões. “Os dados rodoviários estão disponíveis para 68 países”, diz Silva.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL