LafargeHolcim tem bom resultado no segundo trimestre

By Mike Hayes26 July 2017

Maior multinacional cimenteira obteve resultado acima do esperado no período, superando dúvidas geradas por acusações relativas a sua atuação na Síria.

A maior fabricante de cimento do mundo, a LafargeHolcim, divulgou seus resultados do segundo trimestre, que mostram um lucro operacional de US$ 1,82 bilhão, o que é 0,1% acima do registrado no mesmo período do ano passado.

O resultado é também algo melhor do que o previsto por uma pesquisa econômica da Reuters.

O Ebitda da companhia melhorou no 2T, chegando a 25,3%, contra 23,8% no mesmo período de 2016.

Havia previsões de resultados piores, em consequência das acusações que pesam sobre a empresa relativas à atuação na Síria.

A LafargeHolcim é acusada de ter pago por proteção de grupos armados no país durante os primeiros anos da guerra civil, para que sua unidade de fabricação de cimento ali pudesse continuar funcionando. Finalmente, a fábrica foi evacuada em 2014.

A empresa disse que vai adiantar a designação de Jens Jenisch como novo CEO para a data de 1º de setembro. O atual CEO, Eric Olsen, deixará o posto como forma de pôr um limite claro sobre os questionamentos, ainda que as investigações internas tenham mostrado que Olsen “não foi responsável, e nem esteve consciente, de qualquer infração”.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
Aplicando um gêmeo digital
Conectar o mundo físico e virtual para planejar, projetar, construir e operar projetos é o que esta tecnologia significa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL