LafargeHolcim registra recordes de expedição de cimento

A LafargeHolcim Brasil vem registrando recorde de expedição de cimento em todas as regiões em que atua após implementar melhorias nas áreas de logística/ distribuição e de gestão de pessoas.

Com as mudanças, a empresa opera de forma ainda mais competitiva, atendendo uma maior demanda vinda da área comercial, em menor tempo e com maior confiabilidade em relação à entrega. Outro diferencial foi o investimento no Rotolock, novo sistema para dosagem e controle do fluxo de materiais nas ensacadeiras, que aumenta o rendimento das máquinas em 30%.

“O primeiro passo para a melhoria da produtividade foi identificar os gargalos que impediam os equipamentos (ensacadeiras e paletizadoras) de atingir sua capacidade máxima. O diagnóstico detectou a necessidade de intensificar a manutenção preventiva nas máquinas, que estavam trabalhando abaixo da capacidade, a fim de evitar defeitos e garantir o maior rendimento na operação”, destaca Thiago Ferro, Diretor de Logística da LafargeHolcim Brasil.

A meta estabelecida e alcançada foi trabalhar com no mínimo 85% da capacidade dos equipamentos. Com as mudanças implantadas, além de melhorar o rendimento dos equipamentos, as ensacadeiras apresentaram menor índice de manutenção corretiva e rasgamentos.

Outra mudança refere-se à gestão de pessoas. “Os times vem trabalhando muito motivados, quebrando paradigmas. A equipe de supervisão passou a ouvir ainda mais o pessoal da base, nas plantas, para perceber o que poderia ser ajustado”, diz Grimaldo Gonçalves S. Júnior, Gerente de Distribuição da Região Nordeste.

O investimento em equipamentos mais eficazes também foi diferencial. O Rotolock foi instalado nas unidades de Pedro Leopoldo (MG), Barroso (MG) e Caaporã (PB). O novo equipamento trabalha com maior rotação, aumentando a produtividade das ensacadeiras. Além disso, oferece maior precisão no volume das sacarias, ao encher os sacos de cimento, menor perda de produto, redução no número de paradas para manutenção, redução de custos com consertos e processos de enchimento mais limpos, resultando numa embalagem com melhor apresentação para o cliente.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL