LafargeHolcim expande unidade no Brasil

24 May 2016

O grupo multinacional de cimento e concreto LafargeHolcim abriu uma nova planta de cimento no Brasil, na cidade mineira de Barroso, para incrementar sua oferta de cimento à América Latina.

Na nova usina, a LafargeHolcim afirmou que está o maior moinho vertical de cimento do mundo, com capacidade de produção de 450 toneladas por hora.

A capacidade da nova unidade é de 3,6 milhões de toneladas por ano. Ela ajudará a empresa a reduzir seu custo por tonelada em torno de 25% num prazo de três anos.

Eric Olsen, CEO do grupo, afirmou que “a inauguração de Barroso é essencial para nossa estratégia no Brasil e nos permitirá melhorar a estrutura de custos”. E enumerou parte de seu mercado no país. “Estamos provendo soluções para vários projetos relacionados aos Jogos Olímpicos, além de outros projetos no Rio de Janeiro, como o Galeão, e as novas linhas de metrô e ônibus”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL