LafargeHolcim anuncia resultados do primeiro trimestre

By Fausto Oliveira08 May 2018

Maior cimenteira do mundo obteve crescimento nas vendas líquidas de 3,1%.

A LafargeHolcim, maior cimenteira do mundo, anunciou seus resultados do primeiro trimestre de 2018, que foram positivos ao mostrar um crescimento nas vendas líquidas mundiais por 3,1% com relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo Jan Jenisch, CEO do grupo, “o 1T foi um bom começo de ano. O crescimento contínuo na nossa linha top é encorajador, e confirma a perspectiva positiva do negócio. Estamos confiantes de poder entregar os resultados almejados para 2018”.

Em sua operação mundial, a LafargeHolcim vendeu cerca de US$ 5,8 bilhões em seu primeiro trimestre, considerando os três mercados onde atua com mais presença (cimento, concreto e agregados).

A venda mundial de cimento caiu 0,7% no primeiro trimestre, ficando em 47,7 milhões de toneladas. A venda de agregados pétreos ficou em 49,8 milhões de toneladas (3,7% menos), enquanto a de concreto dosado ficou em 11,1 milhões de metros cúbicos (também menores do que o 1T17 em 2,3%).

O que explica o crescimento líquido proporcional nas vendas é o efeito de comparação, dado que o nível de produção de cimento da companhia cresceu. Numa base isenta de distorções (like-for-like), o efeito é de crescimento.

A América Latina vem entregando um resultado parcialmente bom para a multinacional. A venda de cimento na região cresceu 4,4%, ficando em 6 milhões de toneladas. Enquanto isso, a de agregados caiu forte na região, com -22,9% interanuais, e a venda de concreto chegou a 1,3 milhão de metros cúbicos, uma queda de 11,8%.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dados que impulsionam as máquinas
Como os fluxos de dados de monitoramento podem reduzir custos e emissões de carbono e talvez um dia permitir que as máquinas funcionem por conta própria
Visita a Tinaja Hills
CLA visitou o Centro de Demonstração e Aprendizagem da Caterpillar em Tucson
Entrevista Engemix: qualidade concreta
A Engemix é uma empresa do grupo Votorantim Cimentos, a maior fabricante de cimento do Brasil e uma das maiores fabricantes do produto do mundo
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL