LafargeHolcim anuncia mudanças na estrutura

By Sandy Guthrie08 January 2018

Mercado do México passa a integrar administração da região América Latina.

A maior fabricante mundial de cimento e materiais de construção, LafargeHolcim, anunciou mudanças na sua estrutura de alta direção, de maneira a “ter uma administração mais ágil e focada no mercado”. O comité executivo será reduzido a nove membros.

De acordo com a companhia, a definição da nova estratégia implicará maiores responsabilidades de suas operações nacionais tanto por lucros como por prejuízos, com mais ênfase no desenvolvimento de estratégias vencedoras. As 30 maiores organizações nacionais da empresa se reportarão diretamente ao comitê executivo, e o negócio global será unificado sob a liderança única do conselho.

Anunciou-se que Marcel Cobuz a partir de agora é o líder da região europeia e passa a integrar o conselho. Com 47 anos, ele substitui Roland Köhler, que se aposenta após mais de 30 anos de trabalho. René Thibault será o líder para a região América do Norte e também integrará o comitê.

No que se refere a sua organização gerencial e geográfica ao redor do mundo, as regiões serão reorganizadas de acordo com suas similaridades. Assim, o México será um mercado a sair da região América do Norte e terá sua gestão transferida para junto do grupo de países da América Latina.

Austrália e Nova Zelândia, que eram parte da região Europa, se juntarão à gestão da região Ásia. Por sua vez, a China passará a se reportar diretamente ao CEO Jan Jenisch.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL