Lafarge e Holcim notificam fusão à CE

By Milena Jiménez28 October 2014

Planta de Cemento

Planta de Cemento

As companhias cimenteiras europeias Lafarge e Holcim notificaram à Comissão Europeia sua intenção de fusionar-se e criar a que será a maior empresa de cimento do mundo.

A través de comunicado, as companhias anunciaram sua intenção de obter a autorização regulamentária do organismo. Com isso, já completaram todas as notificações necessárias com as autoridades reguladoras de todo o mundo.

Em paralelo ao processo de regulação, ambas as companhias continuam trabalhando nas negociações para seu plano de vendas de ativos ao redor do mundo e esperam ter as vendas concluídas no primeiro semestre de 2015.

Há alguns meses atrás foi anunciada a intenção de vender ativos no Brasil equivalentes a três usinas de produção de cimento, duas unidades de moagem e uma usina misturadora. No total somam uma capacidade de 3,6 milhões de toneladas de cimento/ano.

O fechamento definitivo da fusão se espera para 2015. A nova empresa, que terá o nome de LafargeHolcim, terá um valor de US$44 bilhões anuais em vendas e estará presente em 90 países.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL