Lafarge e Holcim notificam fusão à CE

28 October 2014

Planta de Cemento

Planta de Cemento

As companhias cimenteiras europeias Lafarge e Holcim notificaram à Comissão Europeia sua intenção de fusionar-se e criar a que será a maior empresa de cimento do mundo.

A través de comunicado, as companhias anunciaram sua intenção de obter a autorização regulamentária do organismo. Com isso, já completaram todas as notificações necessárias com as autoridades reguladoras de todo o mundo.

Em paralelo ao processo de regulação, ambas as companhias continuam trabalhando nas negociações para seu plano de vendas de ativos ao redor do mundo e esperam ter as vendas concluídas no primeiro semestre de 2015.

Há alguns meses atrás foi anunciada a intenção de vender ativos no Brasil equivalentes a três usinas de produção de cimento, duas unidades de moagem e uma usina misturadora. No total somam uma capacidade de 3,6 milhões de toneladas de cimento/ano.

O fechamento definitivo da fusão se espera para 2015. A nova empresa, que terá o nome de LafargeHolcim, terá um valor de US$44 bilhões anuais em vendas e estará presente em 90 países.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL