Lafarge e Holcim anunciam ativos à venda no Brasil

05 August 2014

As fabricantes de cimento e concreto Holcim e Lafarge anunciaram seu plano de venda de ativos no Brasil, que é parte de um plano global de venda de ativos de ambas as companhias para tornar possível a fusão corporativa anunciada meses atrás.

Três usinas de produção de cimento, duas unidades de moagem e uma usina misturadora vão compor o desinvestimento que as duas empresas farão no Brasil, com a finalidade de receber aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, órgão federal de regulação da competição.

As unidades produtivas da Holcim e da Lafarge que serão vendidas no Brasil somam uma capacidade de 3,6 milhões de toneladas de cimento/ano.

Em nota oficial, as empresas disseram que “o Brasil é um mercado importante para o futuro Grupo LafargeHolcim, e a companhia seguirá comprometida com o país e em atender os clientes com uma oferta equilibrada de cimento, agregados e concreto”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL