La Paz inaugura ponte e desafoga trânsito

26 March 2018

Nova ponte é a gêmea de uma antiga; a partir de agora, cada uma funciona num sentido. 

Puente gemelo

O prefeito de La Paz, Luis Revilla, inaugurou a Ponte Gemelo de Las Américas, obra que permitirá descongestionar as principais vias troncais da capital boliviana. A autoridade destacou que a nova ponte servirá só para a circulação de ida entre os bairros de MIraflores e Spocachi, e que a antiga ponte Las Américas agora será apenas no sentido inverso.

A obra promete descongestionar em 50% os engarrafamentos nos setores centrais da capital, que hoje apresentam problemas de trânsito. Segundo um estudo do governo, nas horas de pico de trânsito a zona central conta mais de 1,8 mil veículos simultaneamente. O investimento ficou em cerca de US$ 6,5 milhões para construir esta ponte, que tem 216 metros de comprimento e duas pistas em seu único sentido. Assim, agora a ponte antiga, Las Américas, deixará de ser mão dupla.

Outras obras viárias em La Paz estão nos planos, como os viadutos da avenida Arce, um mergulhão abaixo do Estádio Hernando Siles, e outras mais a fim de melhorar a circulação veicular na cidade.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL