La Paz conclui primeira fase de teleférico

04 December 2014

la paz teleférico bolivia

la paz teleférico bolivia

O governo da Bolívia inaugurou a primeira fase do sistema de teleféricos da capital. As duas primeiras linhas, vermelha e amarela, conectam La Paz com a cidade satélite de El Alto. No ato de inauguração da linha verde, parte final desse primeiro sistema, o presidente Evo Morales anunciou que se assinará em janeiro o contrato para a segunda etapa, com cinco linhas.

Morales garantiu que as cinco novas linhas do sistema de transporte urbano aéreo contam com financiamento de US$ 450 milhões reservado pelo governo. O mandatário confirmou que a empresa austríaca Doppelmayr fará os serviços e proverá materiais.

As três linhas da primeira etapa do sistema conhecido na Bolívia como Mi Teleférico contam com 11 estações. De acordo com dados da companhia estatal que administra o serviço de transporte, a cada 12 segundos uma cabine com passageiros sai de cada estação. Cada cabine comporta até dez pessoas sentadas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL