La Paz conclui primeira fase de teleférico

By Fausto Oliveira04 December 2014

la paz teleférico bolivia

la paz teleférico bolivia

O governo da Bolívia inaugurou a primeira fase do sistema de teleféricos da capital. As duas primeiras linhas, vermelha e amarela, conectam La Paz com a cidade satélite de El Alto. No ato de inauguração da linha verde, parte final desse primeiro sistema, o presidente Evo Morales anunciou que se assinará em janeiro o contrato para a segunda etapa, com cinco linhas.

Morales garantiu que as cinco novas linhas do sistema de transporte urbano aéreo contam com financiamento de US$ 450 milhões reservado pelo governo. O mandatário confirmou que a empresa austríaca Doppelmayr fará os serviços e proverá materiais.

As três linhas da primeira etapa do sistema conhecido na Bolívia como Mi Teleférico contam com 11 estações. De acordo com dados da companhia estatal que administra o serviço de transporte, a cada 12 segundos uma cabine com passageiros sai de cada estação. Cada cabine comporta até dez pessoas sentadas.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL