L 586 XPower conquista mercado brasileiro

Ouça este artigo

Equipamento se destacou por baixo consumo de combustível e a produção média de 810 toneladas por hora.

A primeira L 586 XPower no Brasil passou pordemonstrações em Minas Gerais, na operação com minério de ferro. Os dados de seis meses de operação de alimentação da moega neste local constatam o consumo de 22L/h. Implementada para essa operação com a caçamba de 4m³ ela tem movimentado em média 810 toneladas por hora.

“A L586 XPower apresentou uma excelente performance. A versatilidade do sistema XPower que proporciona ao equipamento uma economia e agilidade independente da distância de carregamento, foi um ponto de destaque na demonstração realizada, impressionando o cliente, que ao final da demonstração não hesitou em optar pela aquisição” afirma Julio Ramos, supervisor de vendas de Movimentação de Terra da Liebherr Brasil.

A L 586 XPower foi apresentada ao mercado brasileiro em 2022 e é a pá-carregadeira de maior porte da Liebherr. Foto: Liebherr

A decisão de trazer uma máquina desse porte para o Brasil foi feita com foco na eficiência operacional que ela entrega para as grandes operações:

“Optamos por trazer a L 586 XPower para o mercado nacional, pois sabemos do ganho potencial que esses clientes podem obter com ela em termos de produtividade e, especialmente, em termos de economia. Sabemos que a redução de custos operacionais é o foco de nossos clientes e que o combustível é responsável por uma considerável parcela disso. Toda nossa linha de pá-carregadeiras entrega o menor consumo de combustível de suas categorias”, afirma Daniel Poll, diretor comercial e de pós-vendas da Liebherr Brasil. “Indo mais além da questão financeira, um menor consumo de 2/3 combustível significa também uma máquina com menos emissões de gases e, portanto, mais amigável ao meio ambiente”, complementa.

A L 586 XPower foi apresentada ao mercado brasileiro em 2022 e é a pá-carregadeira de maior porte da Liebherr. Com caçamba padrão de 6,0m³ para materiais com densidade de 1,8t/m³ (agregados) e caçamba de 4,0m³ para densidade de 2,7t/m³ (minério de ferro), ela se destaca na operação de minerações e pedreiras e é ideal para as aplicações mais exigentes.

O menor consumo de combustível da categoria é garantido graças ao projeto único da Liebherr, que permite o posicionamento ideal dos componentes, reduzindo o peso da máquina, sem impactar na capacidade de carregamento e carga de tombamento. A L 586 XPower tem peso operacional de 32.600kg e 21.600kg de carga de tombamento.

Segurança

O sistema integrado de monitoramento de pressão dos pneus, a câmera de ré, o sistema de detecção de presença de pessoas quando em manobra – incluindo assistente de frenagem são padrão e aumentam a segurança operacional da L 586 XPower. Além disso, está disponível como opcional a câmera skyview, que permite ao operador uma visão 360º da área de operação, melhorando a segurança operacional e também a produtividade, com a visão total da área de trabalho.

O capô do motor, que se abre eletricamente para trás, garante um acesso livre e seguro a todo o compartimento do motor, uma vez que quando aberto se transforma em um guarda-corpo. Os pontos de serviço são fáceis de ver e alcançar, já que o equipamento conta com uma escada inclinável em 15° para facilitar a ergonomia do técnico ao subir no equipamento. Todos os trabalhos de manutenção podem ser realizados de forma confortável e segura a partir de uma base nivelada no capô do motor.

Conforto

A L 586 XPower conta com balança de pesagem dinâmica de série. O peso do material movimentado pode ser visualizado diretamente pelo operador, no display da cabine.

Com a L 586 XPower, a Liebherr Brasil tem em seu portfólio pás-carregadeiras com cargas de tombamento de 9.300 kg a 21.600 kg.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL