Kubota introduz nova carregadeira compacta

Máquina é alimentada por um motor Kubota de 74,3 cavalos de potência com torque máximo mais alto.

Foto: KHL

A Kubota Tractor Corporation apresentou nova SVL75-3 à sua linha de carregadeiras compactas de esteiras do piso do showroom da ConExpo-Con/Agg, em Las Vegas.

Equipamento SVL75-3 substitui o popular SVL75-2 com uma ampla gama de características de desempenho, conforto e produtividade e estará disponível em concessionárias autorizadas Kubota a partir de maio de 2023.

“Nova SVL75-3 realmente eleva a fasquia para a linha de carregadeiras compactas de esteiras da Kubota com a introdução do primeiro modelo da série -3”, disse Jerry Corder, gerente de produto da Kubota, equipamento de construção. “Com uma ampla gama de melhorias de desempenho e funcionalidade em relação ao seu predecessor, e características tecnológicas padrão incluídas na cabine, os operadores vão trabalhar mais rápida e eficientemente no canteiro de obras”.

Aumento do torque e do desempenho elevado

Máquina é alimentada por um motor Kubota de 74,3 cavalos de potência com torque máximo mais alto, permitindo um trabalho rápido e eficiente. Com uma faixa de trabalho que inclui uma capacidade operacional nominal de 2.490 lbs. a 35% ou 3.557 lbs. a 50%, uma impressionante força de ruptura de 6.191 lbs. e uma altura do pino da dobradiça de 122,7 polegadas, o SVL75-3 pode enfrentar as tarefas mais difíceis.

Tim Boulds, Gerente de Operações de Produtos na empresa Kubota Tractor Corporation. Foto: KHL

“Nosso sistema sistema hidráulico apresenta uma inovadora Válvula Multifunção Avançada (AMV) que ajuda a garantir o movimento suave de todas as funções hidráulicas quando operado simultaneamente permitindo aos operadores executar as funções do sistema hidráulico auxiliar, balde e braço carregador ao mesmo tempo com um menor risco de paralisação.”, avaliou Tim Boulds, Gerente de Operações de Produtos na empresa Kubota Tractor Corporation.

O Sistema de Gerenciamento Eletrônico de Torque de Viagem foi projetado para permitir aos operadores trabalharem mais rápido e com mais potência, monitorando constantemente a carga da máquina para controlar de forma otimizada a saída da bomba hidráulica de acordo com a carga, reduzindo as paradas do motor para uma operação mais suave, mesmo nas condições mais difíceis.

As características de viagem atualizadas incluem viagens mais rápidas de duas velocidades e o avançado sistema Auto Downshift das escavadeiras compactas Kubota que automaticamente faz downshifts de alta para baixa engrenagem enquanto faz curvas, fornecendo imediatamente a quantidade máxima de torque necessária ao sair de uma curva. Os operadores também têm a capacidade de mudar sua sensibilidade de resposta de viagem com a escolha de três configurações de resposta de pista: suave, normal e rápida.

Possui nova cabine selada de uma só peça da Kubota que ajuda a evitar que sujeira, poeira, chuva e detritos entrem no espaço do operador, ao mesmo tempo em que reduz os níveis de ruído. Os operadores entram em uma ampla entrada da cabine através de uma porta frontal deslizante que pode ser aberta independentemente da posição do balde ou dos braços do carregador, e a operação da máquina é possível com a porta aberta. Luzes de trabalho LED dianteiras e traseiras e um grande pára-brisas superior permitem uma maior visibilidade para o operador, de dia ou de noite.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL