Komatsu quer aumentar presença na Bolívia

By Fausto Oliveira31 July 2014

Komatsu delaer in bolivia

Komatsu delaer in bolivia

A fabricante japonesa de equipamentos para construção e mineração Komatsu está ampliando seus negócios na Bolívia, visando participar com maior intensidade nos desenvolvimentos de infraestrutura do país, que no ano passado teve um crescimento do PIB de 6,7%.

A Komatsu inaugurou essa semana sua segunda filial no país, na cidade de El Alto (foto), depois de que há mais ou menos um ano se instalou com uma filial em La Paz mediante associação com a empresa latino-americana de venda de equipamentos pesados Indumotora.

De acordo aos executivos da firma japonesa, os planos são de continuar com a expansão. Eles afirmam à imprensa boliviana que as cidades de Santa Cruz e Tarija deverão receber novas filiais Komatsu, mas não dão data para isso acontecer.

A Bolívia vem investindo de forma permanente para melhorar sua precária infraestrutura. Além de obras de expansão de aeroportos, os projetos rodoviários também se destacam. Obviamente, a força de sua mineração é outro fator que atrai um fabricante como a Komatsu, que é a segunda maior empresa do ramo em todo o mundo.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL