Komatsu Peru atua nos mercados de mineração e construção com máquinas Manitou

Mercado peruano está aberto a conhecer novos produtos e serviços.

O Grupo Manitou, referência mundial em máquinas para movimentação e plataformas de trabalho aéreo, mantém uma parceria de sucesso com a Komatsu Peru desde 2016. Juntas, as empresas se dedicam para atender a demanda dos mercados de mineração e construção peruano, que vêm crescendo ano a ano.

Foto: Manitou

“A Manitou é uma marca reconhecida mundialmente pela boa qualidade de seus equipamentos, o que, juntamente com a nossa marca principal Komatsu, nos permite oferecer no mercado peruano um excelente portfólio de produtos de classe mundial que, juntamente com nosso reconhecido pós-venda, faz com que nossos clientes estejam protegidos, seguros e confiantes nos produtos que vendemos”, afirma Diego Salgado, Diretor Comercial da Komatsu Peru

A representação da Manitou via Komatsu no Peru passou por algumas fases. Nos dois primeiros anos, houve a consolidação e fortalecimento da marca no mercado peruano nos setores de construção e mineração, aumentando o market share para 60%. Nos anos seguintes, entraram os modelos Mining no setor de mineração, o que permitiu à Komatsu atingir entre 75% e 80% do market share.

“A Komatsu Peru é uma importante parceira da Manitou e vem fazendo um trabalho de excelência na região. Acreditamos muito no potencial da empresa e faremos a nossa parte para que eles cresçam cada vez mais nos segmentos de mineração e construção”, afirma Marcelo Bracco, diretor geral da Manitou para a América Latina.

Por volta de 2020, Komatsu e Manitou desenvolveram o acessório Manitou Scaler, que é utilizado com o equipamento de mineração MTX733, o que permitiu ampliar a gama de aplicações de mineração dos equipamentos Manitou. “Esse desenvolvimento foi realizado com sucesso, resultando em um acessório adequado para o trabalho de desparafusamento ou desamarração dentro dos poços e que é oferecido pela Manitou para todo o mundo”, explica Diego.

De acordo com Diego, o mercado de mineração tem uma alta demanda por equipamentos em que atributos como qualidade, confiabilidade e eficiência são o denominador comum. “Temos a expectativa de investimentos em trabalhos de manutenção e expansões de projetos atuais, mas também de novos projetos que ainda devem surgir”, comenta Diego.

A Komatsu Peru também introduziu as minicarregadeiras Manitou no mercado peruano e segue fazendo esse trabalho até hoje, com grande sucesso, dada a alta qualidade do equipamento e o excelente suporte pós-venda que a Komatsu tem no mercado local. De acordo com XXX, atualmente a empresa está desenvolvendo outros mercados, como o florestal, o agrícola e o avícola. “Isso se deve ao fato de que, como líderes indiscutíveis do mercado, cabe a nós fazer com que as aplicações cresçam para continuar avançando na venda dos produtos Manitou”, lembra Diego.

Segundo Leonardo Figueroa, gerente de vendas da Manitou para a América do Sul, a parceria entre as empresas tende a crescer, uma vez que o mercado peruano está aberto a conhecer novos produtos e serviços. “Vamos acompanhar a demanda e dar todo suporte à Komatsu para que ela consiga atender às necessidades dos clientes”.

A expectativa da Komatsu é que o mercado peruano cresça moderadamente nos próximos anos, entre 5% e 10% ao ano. Com relação à marca Manitou, a empresa acredita que pode aumentar as vendas em 10% ao ano, um crescimento que se baseará fundamentalmente no desenvolvimento e na expansão dos mercados atuais, sendo esta uma tarefa que cabe à Komatsu Peru liderar.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL