Komatsu lança produtos financeiros

O Banco Komatsu do Brasil S/A iniciou sua operação em 2016 com a missão de fornecer serviços financeiros especializados para os clientes da Komatsu no Brasil e facilitar a aquisição dos equipamentos da marca nos segmentos de Construção, Mineração e Florestal.

A Komatsu lançou recentemente produtos financeiros via Banco Komatsu do Brasil, trazendo mais opções para quem deseja comprar uma máquina.

Com operação iniciada em abril de 2016 no País, o Banco Komatsu do Brasil S/A (BKB) veio para atender às necessidades dos clientes da marca, com serviços, produtos financeiros e seguros, no intuito de fomentar as vendas e acelerar o passo na conquista por mais participação no mercado local. Desde sua fundação, a instituição vem agregando valor aos clientes da Komatsu no Brasil, facilitando a aquisição dos equipamentos da marca, oferecendo produtos financeiros, seguros e serviços que atendam todas as necessidades dos clientes, passando pelo CDC (Crédito Direto ao Consumidor), leasing, Finame, financiamento de peças e serviços.

Desde o fim do ano passado, trouxemos mais produtos para atender à demanda dos nossos clientes que queriam mais opções de financiamento”, afirma Gustavo Ferreira, diretor comercial do Banco Komatsu do Brasil. A instituição lançou, então, no fim do ano, no mercado brasileiro, mais três produtos. A Nota de Crédito à Exportação (NCE)* e a Cédula de Crédito à Exportação (CCE)* são dois deles e representam um compromisso de pagamento em real, por intermédio da emissão de título de crédito com lastro em produtos de exportação. “A grande vantagem é a isenção do IOF (imposto sobre operações financeiras)”, explica Ferreira. 

O outro lançamento é o Finame TFB** (Taxa Fixa do BNDES - TFB). Esta é uma opção de taxa de juros oferecida aos clientes através de linhas de crédito do BNDES. A TFB corresponde à parcela do custo financeiro na taxa de juros e é fixa para o cliente até a quitação do financiamento. “Esta era uma demanda de clientes mais conservadores que querem saber exatamente quanto vão pagar do começo ao fim do financiamento, sem depender de grande variação. Os valores das taxas mudam diariamente, porém com pouca oscilação e são fixadas no dia da contratação”, diz Ferreira. 

De acordo com o diretor comercial, com os novos produtos será possível ter um portfólio mais completo e atender uma gama maior de clientes. “Nossa agilidade e aprovação das propostas em tempo recorde, de, no máximo 3h, são diferenciais para os clientes e, com essa agilidade, deveremos manter como referência nossos principais produtos como financiamentos de máquinas novas e usadas, além de compras de peças, compras de serviços (mecânico para fazer reparação nas máquinas, reforma de máquinas usadas) e compra de acessórios”, completa Ferreira. 

Para aumentar a praticidade entre seus distribuidores e clientes finais, o Banco Komatsu passou a adotar também a assinatura digital em seus contratos. “Nossos clientes ganham em comodidade e agilidade e nossa rede ganha em produtividade”, finaliza.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL