Komatsu e Proterra vão desenvolver escavadeira elétrica

By Chad Elmore28 January 2021

A especialista em eletrificação de veículos comerciais Proterra e a fabricante de equipamentos Komatsu anunciaram um acordo para o desenvolvimento da primeira escavadeira de tamanho médio movida a bateria da empresa japonesa.

Komatsu and Proterra

A colaboração representa a entrada da Proterra no mercado de veículos todo terreno e o primeiro equipamento de construção elétrico de bateria da Proterra Powered da companhia.

A Komatsu usará os sistemas de bateria da Proterra para o desenvolvimento de uma escavadeira elétrica de testes em 2021, antes da produção comercial esperada em 2023 e 2024. O sistema de bateria da Proterra contará com alta densidade de energia e tecnologia de carga rápida, segundo a companhia.

A Proterra disse que a flexibilidade de sua plataforma de baterias permitirá a colocação ótima das baterias dentro da escavadeira de porte médio e eliminará a necessidade de contrapeso adicional para equilibrar o braço hidráulico da escavadeira.

“À medida que mais comunidades adotam um futuro de zero emissões, a Proterra se orgulha de associar com a Komatsu para desenvolver equipamentos de construção elétricos a bateria”, disse Jack Allen, diretor executivo da Proterra. “Nossa tecnologia já foi testada em 16 milhões de milhas conduzidas por nossa frota de veículos de trânsito. O que funciona em nossos veículos de trânsito também pode funcionar fora de estrada. Esperamos colaborar com a Komatsu para oferecer os benefícios dos veículos silenciosos e livres de emissões”, acrescentou.

Os sistemas de bateria da Proterra são usados por fabricantes de veículos para introduzir modelos 100% elétricos como, por exemplo, ônibus escolares, de turismo, furgões e furgonetas, entre outros.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL