Komatsu e Honda se unem para criação de miniescavadeira elétrica

A Honda Motor Co. e a Komatsu fizeram uma parceria para criar uma miniescavadeira elétrica usando a bateria da Honda. As baterias também podem ser usadas em outros equipamentos de construção Komatsu.

Hiroyuki Ogawa, presidente e CEO da Komatsu, e o presidente e CEO da Honda, Toshihiro Mibe, assinaram um acordo que incluirá inicialmente o microexcavator PC01 da Komatsu equipado com a bateria Mobile Power Pack (MPP) da Honda e uma unidade de energia eletrificada (eGX). Com o tempo, o negócio também verá as empresas explorando “eletrificação de outras micro e miniescavadeiras elétricas de até 1 tonelada”, assim como a eletrificação baseada em MPP de uma variedade de equipamentos usados ​​em obras de engenharia civil e construção, bem como o lançamento de negócios no exterior .

Com um peso operacional de 380 quilos, a PC01 é uma escavadeira muito compacta e ágil, que se utiliza principalmente em atividades de instalação de tubos, pequenas obras em pátios ou praças, bem como outras obras específicas. “O primeiro protótipo deve estar pronto para demonstrações no primeiro semestre do ano que vem”, disseram executivos da Honda.

Mais equipamentos

Como outras empresas do setor, a Komatsu e a Honda estão dedicando recursos significativos para reduzir as emissões de carbono e contribuindo para uma economia de construção mais circular. A Honda anunciou recentemente que iria expandir o fornecimento de sua unidade de energia eletrificada, eGX, para pequenos equipamentos para clientes OEM na Europa, enquanto no mês passado a Komatsu Europa lançou um novo britador de mandíbulas móvel com zero emissões líquidas de CO2. Compartilhar tecnologia de eletrificação está se tornando cada vez mais comum. Recentemente, a Wacker Neuson e a Bomag anunciaram que a Bomag usaria baterias da Wacker Neusen com seus compactadores.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL