Komatsu compra fabricante de mineração subterrânea

A Komatsu vai adquirir o GHH Group (GHH), fabricante alemão de mineração subterrânea, túneis e equipamentos especiais.

Komatsu acquires GHH Group Um MK-42 de baixo perfil da GHH. (Foto: Komatsu)

O acordo deve ser fechado no primeiro semestre de 2023 e nenhum detalhe financeiro foi divulgado.

Com sede em Gelsenkirchen, a GHH foi fundada na década de 1960 e atualmente faz parte do Grupo Schmidt Kranz, de propriedade alemã.

A GHH fabrica dumpers de transporte de carga (LHD), caminhões basculantes subterrâneos, perfuratrizes de face, perfuratrizes e caminhões e veículos utilitários.

A aquisição adicionará fábricas da GHH e reconstruirá instalações em mercados-chave, incluindo uma fábrica na África do Sul.

Peter Salditt , presidente e CEO da Komatsu Mining Corp, disse; “Estamos muito entusiasmados com esta aquisição, pois representa uma grande oportunidade para a Komatsu expandir suas ofertas de equipamentos de mineração subterrânea e acelerar o desenvolvimento de novos produtos por meio de sinergias com a equipe existente e as ofertas de produtos da Komatsu.

“Ao adicionar as fábricas da GHH e reconstruir as instalações nos principais mercados da Europa, África do Sul, Índia e Chile, também pretendemos fortalecer as capacidades de produção e serviço para nossos clientes.”

A Komatsu disse que a GHH operaria “como sempre” após a aquisição; “A equipe combinada trabalhará em conjunto para expandir a oferta da Komatsu para equipamentos de mineração subterrânea e aumentar o acesso do cliente a produtos em novos territórios.”

O CEO da GHH, Dr. Jan Petzold, disse que a empresa estava animada para trabalhar com um “jogador forte no mundo da mineração. Isso abre portas enormes para que nosso pessoal e nossos produtos se desenvolvam ainda mais e cresçam além do que poderíamos esperar.

“Este é o próximo passo lógico para se tornar um verdadeiro player global e estamos ansiosos para nos tornarmos parte da família Komatsu.”

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL