Komatsu Brasil nacionaliza modelo de bulldozer

09 October 2014

D61EX-23M0 Komatsu bulldozer

D61EX-23M0 Komatsu bulldozer

A fabricante japonesa de equipamentos de construção pesada Komatsu anunciou o início da fabricação nacional em sua fábrica de Suzano, São Paulo, do modelo de trator de esteira (bulldozer) D61EX-23M0, modelo que tem 20 toneladas de peso operacional.

A lâmina da máquina tem volume de arrasto de 3,8 metros cúbicos, e é articulada hidraulicamente. Outra característica é que o radiador está na parte traseira, o que permite incluir um sistema de avanço da cabine para gerar melhores condições de visibilidade para o operador.

A fabricação local do modelo já garantiu o selo Finame, outorgado pelo BNDES para que o equipamento possa ser comprado em condições financeiras facilitadas.

A Komatsu está presente no Brasil desde 1970, com sua fábrica em Suzano. De acordo com seus executivos, a operação latino-americana de venda de máquinas de construção, mineração, agricultura e florestais representa 15% da receita global da marca.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL