Komatsu apresenta seu Showroom Virtual

By Luciana Guimaraes03 December 2021

Para celebrar 100 anos de história, a Komatsu lançou seu Showroom em evento online.

Funcionabilidade, navegabilidade e inovação se misturam no novo Showroom da Komatsu, lançado em evento online, que reuniu clientes, distribuidores, fornecedores e parceiros.

Ao completar seu centenário, a marca traz, de maneira remota, o que há de mais moderno e sofisticado visando conexão e repostas mais rápidas. Conteúdo e relacionamento feitos de maneira vanguardista.

Multifuncional, o ambiente em 360º, conta com exposição de sua linha de produtos, soluções de suporte, espaço sobre o centenário, auditório, salas de reunião, além dos Banco Komatsu e Komatsu Shop, voltados à comercialização de itens de moda da marca.

Ademais, é possível encontrar conceitos interessantes, como a linha do tempo da trajetória de 100 anos da companhia, a réplica do primeiro trator desenvolvido pela Komatsu no Japão e a mensagem do presidente e CEO da Komatsu, Hiroyuki Ogawa.

No ambiente, exposição de sua linha de produtos e soluções de suporte.

“Esse projeto foi idealizado em 2020, durante a pandemia, e teve sua construção iniciada em maio deste ano, alinhado com nossas iniciativas de transformação digital e com o objetivo de estreitar o relacionamento com nossos clientes e distribuidores, além de disponibilizar, de maneira simples, rápida e fácil, informações detalhadas sobre a história da marca, valores e todas as soluções que a Komatsu oferece no mercado brasileiro”, afirmou Chrystian Garcia, gerente de Desenvolvimento de Distribuidores e Marketing da Divisão de Equipamentos de Construção da Komatsu no Brasil.

Showroom foi desenvolvido para apoiar parceiros da marca, dando acesso às informações sobre as soluções desenvolvidas para facilitar trabalhos e serviços, e para que essas soluções sirvam às suas realidades.

“A ideia é que o visitante se sinta no próprio local e que tudo pareça bem real. Para isso, investimos bastante tempo nos detalhes de cada área e funções disponíveis durante a navegação para que a experiência seja especial”, reforça Garcia.

A fabricante japonesa de equipamentos para construção, mineração e florestal, vem ao longo dos anos, investindo em novos negócios, qualidade de produto, capacitação humana e o desafio da expansão global com foco em sustentabilidade.

“Avançamos em pesquisas de desenvolvimento e temos metas de até 2030 reduzir emissão de gases pela metade e até 2050 vamos zerar. Pretendemos alcançar essa meta e nos emprenhamos em estudos e direcionamento que nos levem a isso.”, ressaltou Toshiro Okada, representante de Operações da Komatsu no Brasil.

Felipe Schroeder Vieira, Diretor-superintendente da Komatsu Forest Brasil complementa: “O setor composto pelo plantio sustentável, é braço do agro e tem grande participação desenvolvimento econômico e social. Somo líderes e pioneiros, e em quase 50 anos, aprimoramos nosso portfólio para atender a todos os setores. Apresentamos aqui equipamentos disponíveis para esse mercado. Interação indo ao encontro de informações. Conteúdo de treinamento também estarão disponíveis. Nosso showroom pretende ser um ponto de referência.”

Com uma história de sucesso no país desde 1975, sua sede, que fica localizada em Suzano (SP), ostenta o feito de ter batido recorde de produção, e captou cerca de 15% do total nacional.

Durante o evento, companhia revelou expansão de negócios para o agro e florestal.

Luciano do Amaral Rocha – Vice-presidente executivo da Divisão de Equipamentos de Construção da Komatsu no Brasil, abonou: “Nosso segmento se recupera, apesar da pandemia, e desde 2014 nossos números são os melhores apresentados. Muito em função do segmento agrícola. Para Komatsu o setor agrícola vem ganhando cada vez mais importância, que representa 30% das nossas vendas de construção no Brasil e por isso nossa presença cada vez mais forte em feiras do setor.”

O lançamento de um cabeçote ‘harvester’, diferente de tudo que se viu disponível, reforça a linha de pensamento. Peça usa um sistema de corte diferenciado da madeira destinada para celulose.

“O mercado cresceu 40% e a Komatsu aumentou as vendas em quase 70%, nosso investimento é essencial para que o melhor dos nossos equipamentos seja extraído. Terminamos 2021 com saldo positivo e esperamos 2022 no mesmo embalo. Investimos em produtos inovadores, d61, e vamos lançar cabeçote ‘harvester’, num conceito totalmente inovador. Esse showroom mostra nossa potencialidade, tanto de produtos e serviços. É possível ainda em réplicas fiéis como se estivesse numa loja física.”, declara Carlos Borba, gerente geral de Marketing & Vendas da Komatsu Forest do Brasil.

Para o futuro, a empresa espera ainda mais crescimento e projeção. “Nos próximos 5 anos, como batemos recorde de vendas nossa fábrica, queremos expandir ainda mais capacidade produtiva, nossa variedade de produtos. Estamos trazendo 12 ou 13 modelos importados que serão nacionalizados em 5 anos. Somos líderes em tecnologia de equipamentos da construção, estamos na vanguarda e vamos liderar o desenvolvimento da próxima geração de máquinas. Continuaremos presente no Brasil e trazendo novidades para mais 100 anos.”, decreta Luciano.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Por que é essencial digitalizar o setor da construção mexicana?
Coluna de Luis Herrera, chefe de vendas para a América Latina e Espanha, Procore
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL