Komatsu anuncia planos para adquirir American Battery Solutions

A aquisição da ABS permitirá à Komatsu desenvolver e produzir seus próprios equipamentos de construção e mineração movidos a bateria, integrando a tecnologia de baterias da ABS com o know-how e a rede da Komatsu.

Hiroyuki Ogawa y Subhash Dhar Hiroyuki Ogawa, presidente e CEO da Komatsu Ltd. (à esquerda) e Subhash Dhar, fundador, presidente e CEO da ABS (à direita) (Foto: Komatsu).

A Komatsu, por meio de sua subsidiária Komatsu America Corp., concordou em adquirir a American Battery Solutions, Inc. (ABS), um fabricante de baterias com sede em Detroit, Michigan. A Komatsu planeja fechar a aquisição em 1º de dezembro de 2023, desde que todos os procedimentos necessários sejam concluídos.

A ABS desenvolve e fabrica uma ampla variedade de baterias industriais e pesadas, usando baterias de íons de lítio para veículos comerciais, ônibus de transporte público e veículos dentro e fora de estrada. A empresa oferece sistemas de baterias padrão e personalizados otimizados para as necessidades de cada cliente. A tecnologia ABS, combinada com o conhecimento avançado de desenvolvimento de produtos e a experiência de seu pessoal, permite à empresa desenvolver e fabricar baterias projetadas para oferecer desempenho e vida útil superiores e melhorar a segurança.

A aquisição da ABS permitirá à Komatsu desenvolver e produzir seus próprios equipamentos de construção e mineração movidos a bateria, integrando a tecnologia de baterias da ABS com o know-how e a rede da Komatsu. Os primeiros equipamentos produzidos com baterias ABS serão utilizados para alimentar equipamentos de mineração na América do Norte e do Sul, onde a demanda por eletrificação vem aumentando. No futuro, a Komatsu terá como objetivo expandir a utilização de baterias em equipamentos de construção e estabelecer um sistema de fornecimento global. A Komatsu continuará a apoiar o negócio de baterias da ABS para desenvolver ainda mais o negócio de eletrificação após a aquisição.

Paquete de baterías Alliance Intelligent Battery Series de bajo voltaje de ABS (izquierda) y paquete de baterías Proliance Intelligent Battery Series de alto voltaje (derecha). Paquete de baterías Alliance Intelligent Battery Series de bajo voltaje de ABS (izquierda) y paquete de baterías Proliance Intelligent Battery Series de alto voltaje (derecha). (Foto: Komatsu)

A ABS operará como uma entidade comercial independente dentro da Komatsu e continuará seus planos de crescimento executando seus programas para clientes atuais e potenciais nos segmentos de veículos comerciais. As oportunidades de mineração e construção oferecidas pela Komatsu permitirão que a ABS se posicione como um dos principais fornecedores mundiais de sistemas de baterias nos mercados on-road e off-road.

Através da aquisição, a Komatsu irá acelerar o desenvolvimento de veículos eléctricos alimentados por bateria, utilizando a tecnologia relacionada com baterias ABS, juntamente com outras iniciativas que a Komatsu está a desenvolver com os seus parceiros, para contribuir ainda mais para a electrificação de equipamentos de construção e mineração e para a realização de um sociedade descarbonizada. Estes esforços ajudarão a Komatsu a atingir o seu objectivo de gestão de reduzir as emissões de CO2 provenientes da utilização dos seus produtos em 50% até 2030 (em comparação com os níveis de 2010), bem como o objectivo da empresa de se tornar neutra em carbono até 2050.

Como parte da sua estratégia de crescimento para o plano de gestão de médio prazo “Valor DANTOTSU – Juntos, Rumo ao ‘Próximo’ para o Crescimento Sustentável”, a Komatsu está trabalhando para desenvolver e lançar equipamentos elétricos para ajudar a alcançar a neutralidade de carbono, criando novo valor para clientes com o desenvolvimento de novos equipamentos, processos e tecnologias que ajudarão as operações a passar para a próxima fase do local de trabalho do futuro e proporcionarão um ambiente mais sustentável para a próxima geração.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL