Komatsu amplia atuação de revenda da marca Montabert

Marca Montabert passa a ter presença ampla no território nacional e estrutura robusta de pós-venda.

Conhecida no mundo todo pela produção, design, e distribuição de produtos de perfuração e trituração de rochas, a empresa francesa Montabert foi adquirida pela Komatsu em 2017 e é líder global e referência na fabricação de rompedores hidráulicos de todos os portes e aplicações.

Os produtos da marca são comercializados no Brasil via distribuidores da Komatsu no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Amapá, Maranhão, Piauí, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba, mas, a partir deste mês, com a ampliação de atuação, poderão ser encontrados nas revendas de outros sete estados.

 

“Com a expansão de nossa cobertura, no território nacional e robusta estrutura de pós-vendas, melhoramos o atendimento aos nossos clientes atuais e potenciais. Com isso, projetamos um ganho ainda maior de participação de mercado, e acreditamos que o momento é muito otimista para crescimento de toda a linha Montabert no Brasil”, revela Rodrigo Soares Silva, gerente de Desenvolvimento de Distribuidores da Komatsu. De acordo com ele, a meta é alcançar um patamar de 17% em market share no Brasil, que já foi conquistado há poucos anos e agora deverá ser retomado. “Esse objetivo é bem consistente, considerando a grande pulverização e o número de players deste mercado”, completa.

 

Foto: Komatsu

Com amplo portfólio, que inclui trituradores para rochas moles, médias e duras, ferramentas de trituração, drifters hidráulicos, acessórios de sondagem (CPAs), há muita demanda por equipamentos para mineração, pedreiras, agregados, demolição e construção. Toda a linha é fabricada na França e as vendas acontecem por meio da rede credenciada de distribuição da Montabert.

 

Distribuidores credenciados

Vamos representa a Montabert nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, a Mason Equipment em Minas Gerais, Pará, Amapá, Maranhão e Piauí, a FW Máquinas representa na Bahia, em Sergipe, Alagoas, Pernambuco e na Paraíba. Com a expansão, Goiás, Tocantins, Acre, Amazonas, Roraima, Rondônia e o Distrito Federal, passam a ser cobertos pela Industrial Equipment, empresa do grupo Mason Equipment. 

 

“Apesar de não estarmos com distribuidores em todos os estados brasileiros neste momento, conseguimos, da mesma forma, comercializar para todo o território nacional e, agora, ter uma estrutura mais robusta de pós-venda para apoiar integralmente as operações de nossos clientes. De todo modo, nossa estratégia é estar nos demais estados em breve”, reforça Silva.

 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL