Klemens Haselsteiner assume o cargo de CEO da Strabag SE

09 January 2023

Haselsteiner assumiu oficialmente a administração da STRABAG SE em 1º de janeiro de 2023. Ele sucede a Thomas Birtel, que se retirou do Conselho de Administração após atingir o limite máximo de idade.

Em 1º de janeiro de 2023 Klemens Haselsteiner assumiu o cargo de CEO da Strabag SE, substituindo Thomas Birtel, que alcançou o limite máximo de idade após dez anos no cargo. As responsabilidades do novo executivo continuarão a incluir a digitalização, inovação e desenvolvimento empresarial, bem como funções de pessoal, tais como conformidade empresarial e segurança ocupacional.

Klemens Haselsteiner, novo CEO da Strabag.

“Klemens Haselsteiner é a pessoa ideal para ocupar o cargo de CEO. Ele tem muitos anos de experiência empresarial, conhece a Strabag e conhece a empresa de dentro para fora. Como especialista comprovado em digitalização, ele conduzirá sistematicamente e com determinação a transformação do strabag no grupo de construção mais inovador e sustentável da Europa. Gostaria de agradecer a Thomas Birtel por sua abordagem prudente para manter a empresa no rumo certo em tempos tempestuosos”, diz Alfred Gusenbauer, Presidente do Conselho Supervisor da empresa.

Missão para os próximos anos: Work On Progress

Haselsteiner está com o Grupo e ocupou vários cargos de gerência desde 2011. Como membro do Conselho Fiscal, ele passou os últimos dois anos estabelecendo o novo portfólio de Digitalização, Inovação e Desenvolvimento de Negócios e desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da estratégia de sustentabilidade, bem como do novo posicionamento do Grupo sob o lema “Work On Progress”.

Outras mudanças executivas

A empresa também observou que Jörg Rösler, antigo membro do Conselho de Administração da subsidiária alemã STRABAG AG, com sede em Colônia, também fará parte do Conselho de Administração do Grupo, assumindo a responsabilidade pelo segmento Norte + Oeste. Alfred Watzl liderará o segmento Sul + Leste, enquanto Siegfried Wanker continuará a ser responsável pelo segmento Internacional + Divisões Especiais. Christian Harder manterá sua posição como CFO.

“Estes são tempos desafiadores em que vivemos. A indústria da construção está em um processo de mudança e transformação fundamental. Isso faz com que seja ainda mais importante ter uma idéia clara de para onde estamos indo - comercialmente, ecológica, socialmente e culturalmente. Para mim, isto significa que nós, como empresa, não podemos esperar passivamente e ver o que acontece, mas devemos moldar ativamente as coisas que virão. É por isso que não estamos continuando como antes. Em vez disso, estamos repensando a construção e a colaboração, ligando ainda mais o sucesso econômico à responsabilidade social. Em termos concretos: queremos alcançar um crescimento rentável, digitalizar nossos processos, impulsionar a inovação e ancorar o tema da sustentabilidade em todas as áreas da empresa. E queremos nos concentrar em uma coisa acima de tudo: o trabalho em equipe. Porque somente juntos podemos trabalhar em conjunto no progresso. Com isto em mente, estou muito ansioso para começar a trabalhar em conjunto com minha experiente e capaz equipe de administração de Christian Harder, Jörg Rösler, Siegfried Wanker e Alfred Watzl”, diz Haselsteiner, explicando seus objetivos para o próximo Conselho de Administração 2023-2026.

Deve-se lembrar que a estratégia de sustentabilidade adotada em 2021 pela empresa visa ser neutra para o clima ao longo de toda a cadeia de valor até 2040.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL