Kleemann lança seu britador MOBICAT MC 110 (i) EVO2

By Cristián Peters Quiroga24 March 2021

O foco tem sido a economia, operabilidade e sustentabilidade

MOBICAT MC 110(i) EVO2 MOBICAT MC 110(i) EVO2

A Kleemann apresentou seu novo britador de mandíbulas móvel, o MOBICAT MC 110 (i) EVO2, equipamento que segundo a empresa representa uma nova geração. “O foco tem sido a economia, operabilidade e sustentabilidade”, observou a empresa.

Com uma produção horária de até 400 t / h, o novo britador de mandíbulas móvel atende aos requisitos na faixa de desempenho médio . Oferece um desempenho surpreendente em uma ampla variedade de aplicações em pedreiras e reciclagem, onde uma trituração grosseira eficaz é importante.

Um dos focos importantes no projeto do MOBICAT MC 110 (i) EVO2 se concentraram na portabilidade ideal e na colocação em funcionamento rápida. A altura de transporte foi reduzida em 20 cm, para 3,40 m. As mudanças de localização são agora possíveis com transporte simplificado com um caminhão de plataforma baixo. O próprio processo de arranque, incluindo os tempos de instalação de abas, cintas e tremonha de carregamento, demora somente cerca 10 minutos.

Um destaque especial do MOBICAT MC 110 (i) EVO2 é o novo sistema de sobrecarga de dois níveis. Isso evita efetivamente a formação de bloqueios e obstruções, que podem causar tempo de inatividade indesejado. Se o material inquebrável chegar ao processo de trituração, o CSS abre duas vezes mais rápido que a instalação anterior, opcionalmente até 40 vezes mais rápido. Isto aumenta a disponibilidade e a capacidade total.

Otimizações do processo

No novo MOBICAT MC 110(i) EVO2, a Kleemann integrou uma série de novas tecnologias e aperfeiçoamentos. O CFS - Continuous Feed Systemgarante o aproveitamento contínuo do britador e, assim, uma produção diária até 10 % superior. O crivo preliminar de plataforma dupla independente criva a proporção fina de material com eficácia antes que ele entre no processo de britagem. Isso aumenta a produção total do sistema e, por exemplo, protege o britador de cone a jusante no segundo nível de britagem. Por um lado, a mandíbula móvel extra longa do britador garante um melhor comportamento de alimentação,enquanto uma transição plana para a câmara do britador permite um fluxo de material ideal. Também a acessibilidade foi otimizada para uma manutenção rápida,segura e confortável.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL