Justiça brasileira suspende obra de estádio da Copa

03 October 2013

Arena da Baixada

Arena da Baixada

As obras de um dos estádios que o Brasil vem reformando para o Mundial de Futebol em 2014 estão detidas por ordem judicial. Uma juíza enxergou uma possível insegurança para os trabalhadores na obra da Arena da Baixada, na cidade de Curitiba.

A juíza determinou que novas inspeções fossem feitas antes que seja permitido retomar a obra. De acordo com a juíza, os trabalhadores corriam o risco de cair de grandes alturas, esmagamento por material de construção e outros sérios riscos à sua saúde e integridade física.

A Arena da Baixada já apresentava atrasos no cronograma que os organizadores locais comprometeram com a FIFA, entidade que patrocina o torneio. A FIFA exige do Brasil que todos os 12 estádios onde serão realizados jogos no mundial estejam para operar no final deste ano.

Essa não é a única má notícia envolvendo obras para a Copa do Mundo no Brasil. Fiscais do Ministério do Trabalho descobriram que os trabalhadores da obra do Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos) estavam em condições similares a de escravidão, porque seu alojamento próximo ao lugar de construção não oferecia condições dignas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL