Justiça aceita recuperação da Mendes Júnior

15 March 2016

mendes junior logo

mendes junior logo

A Justiça de Minas Gerais aceitou o pedido de recuperação judicial da construtora Mendes Júnior, apresentado há alguns dias.

Uma das maiores e mais tradicionais construtoras do país, a Mendes Júnior se viu envolvida nas investigações da operação Lava Jato. Seu ex-presidente Sérgio Cunha Mendes está condenado por corrupção a mais de 19 anos de cadeia.

A dívida acumulada da empresa, que se especializou em obras públicas, é de R$ 253 milhões. Com a aceitação de seu pedido de recuperação judicial, a construtora tem 60 dias para apresentar à Justiça um plano de pagamentos de seus credores, e por um prazo de 180 dias fica isenta de novos processos ou cobranças e execuções judiciais.

Os advogados da Mendes Júnior celebraram a aceitação do processo de recuperação judicial, e afirmam que a ideia é recuperar a empresa para orientá-la a fazer menos obras públicas e mais obras privadas no futuro. Também disseram que a empresa tem a receber de distintos níveis da administração pública pelo menos R$ 400 milhões, o que é superior ao total de sua dívida.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL