Junho apresenta queda na indústria de insumos

Los años de importaciones desde China habrían frenado el desarrollo de la industria brasileña de ins

Los años de importaciones desde China habrían frenado el desarrollo de la industria brasileña de insumos de construcción, hoy con un cambio desfavorable, se ven las consecuencias

A Associação Brasileira da Indústria dos Materiais de Construção (ABRAMAT), acaba de publicar seu último relatório conhecido como Índice ABRAMAT, que indica queda de 10,8% no faturamento deflacionado das indústrias de materiais em junho na comparação com o mesmo mês de 2015.

Segundo o estudo, na relação com maio de 2016, junho também apresentou queda, de 3,7%. Na comparação entre o primeiro semestre de 2016 com o primeiro semestre do ano passado, a retração foi de 14,3%. Esta seria a vigésima nona retração consecutiva nesta base de comparação.

As condições negativas na economia continuam a afetar o desempenho da indústria. Estamos na expectativa de uma retomada do crédito para reformas e do anunciado estímulo à infraestrutura via concessões e PPPs (parceria público- privada)”, afirma Walter Cover, presidente da entidade.

O relatório também apontou que as indústrias de materiais segmentados em base e acabamento apresentaram variações negativas, de -13,7% e -6,5%, respectivamente, frente a junho de 2015, e que na comparação com maio de 2016, houve queda 3,8% nas vendas de base e de 3,6% nas vendas de materiais de acabamento.

Outra constatação foi com relação ao nível de empregos nas indústrias de materiais de construção, que em comparação a junho do ano passado apresentou retração é de 9,7%.

Os seguidos resultados negativos e a atual conjuntura econômica fizeram a associação rever a perspectiva para 2016, que passa a ser de 8% de retração na comparação com 2015. Para os próximos meses, as projeções apontam para a continuidade das tendências de queda.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL