Julio e Julio reduz custos com solução Metso

07 November 2017

Revestimento de borracha para caminhões otimiza trabalho em pedreira.

Metso

O grupo brasileiro Julio e Julio, que se dedica a construção e outros serviços, escolheu a solução Haul Truck da Metso para reduzir os custos de operação e melhorar o desempenho de sua frota de caminhões de pedreira em Sorocaba, interior de São Paulo. Calcula-se que este investimento reduzirá os custos operacionais em até 30%.

A pedreira São Domingos, pertencente ao grupo, tem capacidade de produção de cerca de 1,2 milhão de toneladas de brita por ano, e está localizada numa área de mais de 1,5 milhão de metros quadrados. A Julio e Julio queria uma solução de transporte que cumprisse com as especificações atuais do mercado, usasse tecnologias de última geração e ainda cumprisse com a legislação ambiental.

“A solução de revestimento de borracha de alto rendimento para caminhões vai dar maior flexibilidade de manutenção para a pedreira, vai reduzir o tempo de inatividade da frota e aumentará a produtividade”, afirma Ricardo Bonadia, gerente industrial do grupo. “Estamos buscando uma redução em nossos custos operacionais. A solução Metso satisfaz nossas necessidades e é um ponto de referência na indústria”.

O revestimento instalado nos caminhões maximiza a disponibilidade e produtividade da frota, reduz o ruído durante a carga e descarga, melhora a comodidade do motorista e mantém a suspensão do caminhão em bom estado por mais tempo. O nível de ruído percebido é reduzido em 50% ou mais, e as vibrações do caminhão chegam a ser reduzidas em até 95%.

Outra vantagem do forro de borracha da Metso é sua composição modular. Ao se perceber os desgastes, apenas o módulo desgastado deverá ser trocado.

A vida útil dos revestimentos emborrachados da Metso chega a ser quatro vezes mais longa do que os revestimentos de aço, segundo a empresa.

“Antes, usávamos pranchas de aço com vida útil de cerca de 2 mil horas, e o caminhão requeria uma parada de manutenção de 2 ou 3 dias devido à quantidade de soldas. Evitar isso foi um dos fatores essenciais na hora de escolher a solução Haul Truck da Metso”, diz Bonadia.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL