Joint venture promete mais controle da pavimentação

By Fausto Oliveira21 May 2015

asfalto vibroacabadora pavimentadora

asfalto vibroacabadora pavimentadora

Uma joint venture anunciada recentemente pelas empresas alemãs Moba e Volz Consulting promete criar uma ferramenta de controle de processos de pavimentação capaz de levar o processo a um novo nível de eficiência na gestão da construção de estradas.

A união de forças entre as duas empresas se baseará na inclusão do já conhecido sistema da moba, o PAVE-IR Scan, ao sistema da Volz Consulting para otimização do processo de pavimentação, mais conhecido em mercados desenvolvidos da Europa e que se chama BPO Asphalt.

O BPO Asphalt é uma tecnologia de planejamento do processo de pavimentação que reúne dados dos equipamentos de mistura do material asfáltico, os transportadores e distribuidores do material, além da informação proveniente do canteiro no momento da execução, para entregar um controle telemático em tempo real.

Por sua vez, o sistema da Moba é especializado na medição de temperatura do asfalto, o que é essencial para controlar a qualidade da capa asfáltica que se distribui e compacta sobre o solo.

A joint venture entre as empresas prevê a integração do PAVE-IR Scan da Moba ao BPO Asphalt da Volz Consulting. A promessa é que a nova ferramenta entregue uma possibilidade ainda não conhecida de controlar os processos de pavimentação. As consequências do mais controle, em teoria, são maiores economias de combustível, insumos e tempo de execução.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Por que é essencial digitalizar o setor da construção mexicana?
Coluna de Luis Herrera, chefe de vendas para a América Latina e Espanha, Procore
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL