John Deere vai investir R$ 145 milhões em fábrica no RS

Estrutura da instalação fabril passará por modernizações.

A fabricante de máquinas agrícolas John Deere fará uma expansão na fábrica de Horizontina, no noroeste do Rio Grande do Sul.

Com investimento de R$ 145,1 milhões, será ampliada a capacidade de produção para 500 colheitadeiras e 950 plataformas de corte por ano. As instalações da fábrica também serão modernizadas. A previsão é gerar 152 novos empregos.

John Deere autonomous tractor Foto: KHL

A operação a ser ampliada é a primeira fábrica que a John Deere abriu no Brasil. A empresa norte-americana é referência mundial na produção de colheitadeiras de grãos e plantadeiras, além das plataformas de corte, estruturas anexadas às colheitadeiras.

O investimento teve já aprovação do incentivo de ICMS pelo Fundo Operação Empresa do Rio Grande do Sul (Fundopem-RS). O secretário Estado de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, diz que faz parte de uma série de expansões que a John Deere tem feito na unidade.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL