John Deere testa protótipo de retro elétrica

07 January 2021

Nos Estados Unidos, a John Deere trabalha com eletricidade e gás natural em associação com a empresa de energia renovável National Grid para testar um modelo conceitual de retroescavadeira elétrica.

O modelo tem o nome de E-Power, e foi desenvolvido com alimentação por baterias para ter performance equivalente à do modelo 310L da marca, que é uma retro a diesel convencional. Seu design foi pensado para oferecer menores custos operacionais diários, mais confiabilidade e zero emissões.

“Estamos entusiasmados em trabalhar com a National Grid, uma líder em promover soluções de energias renováveis e limpas, para testar a retro elétrica em condições reais”, afirmou Jason Daly, diretor global de sistemas de produção, tecnologias e marketing da John Deere.

“A John Deere tem o compromisso de desenvolver equipamentos inovadores, comprovados em condições duras, e confiáveis para nossos clientes, oferecendo valor mensurável através da incorporação de tecnologias inteligentes em nossas máquinas. Este projeto é um passo a mais na jornada de inovação em retroescavadeiras, que no seu horizonte levará à comprovação da eletrificação e a melhoramentos no design”.

Os testes capacitarão a National Grid a expandir o uso de equipamentos elétricos nos seus locais de trabalho, o que amplia sua estratégia de liderar a indústria na adoção de energias renováveis.

“A National Grid é uma das duas empresas de energia dos EUA a ter retroescavadeiras elétricas em sua frota”, disse o presidente da empresa, Badar Khan. “Estamos felizes em trabalhar com a John Deere neste importante passo de eletrificar nossos veículos, o que pode ser revolucionário para o setor. Descarbonizar o transporte continua sendo um desafio na jornada rumo às zero emissões, e acreditamos que o surgimento de mais veículos pesados elétricos nos ajudará muito neste progresso”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL