John Deere investirá R$ 190 milhões no segmento de construção

Companhia continua investindo fortemente no setor de tecnologia.

A John Deere anunciou investimento de R$ 190 milhões na divisão de Construção, em duas unidades fabris alocadas em Indaiatuba, interior de São Paulo.

Companhia informou que intuito é atender à demanda crescente por máquinas da linha amarela, aumentar e qualificar ainda mais pessoas para atuarem na indústria nos próximos anos. Além dessas melhorias, o valor contemplará aprimoramentos no programa Smart Connected Factory, responsável por desenvolver ferramentas inteligentes e processos relacionados à indústria 4.0, que engloba um amplo sistema de tecnologias avançadas como inteligência artificial, robótica e internet das coisas.

Prevê-se ainda, aumento da eficiência, qualidade nos processos e redução nos custos de operação.

Deere & Company oferece um portfólio com mais de 25 marcas que inclui uma linha completa de soluções. Foto: John Deere

O investimento no Brasil reafirma o compromisso da marca com o País, por meio de todas as suas divisões de negócios e unidades fabris, contribuindo para o desenvolvimento brasileiro visando atender à crescente necessidade mundial por comida, abrigo e infraestrutura. “Esse aporte reforça a posição da John Deere como empresa inovadora e apta a utilizar tecnologia inteligente de maneira que garanta a excelência dos produtos. Para isso, é necessário que haja aperfeiçoamento constante dos colaboradores, modernização dos processos e da capacidade fabril. Estamos orgulhosos do caminho que traçamos e de tudo que ainda poderemos fornecer ao Brasil e aos mais de 80 países que exportamos nossos equipamentos”, afirma Adilson Butzke, diretor de Vendas e Marketing da divisão de construção da John Deere para América Latina.

Desde que iniciou a divisão de Construção no Brasil, em 2012, a John Deere tem ampliado a cada ano sua participação no mercado. A linha amarela dispõe de equipamentos versáteis, tecnológicos e seguros, que podem ser utilizados em diversos tipos de operações, como construção civil, obras em geral, mineração, pavimentação e em diferentes atividades agrícolas. Com o objetivo de fornecer seus equipamentos de construção e florestal para o Brasil afora, atualmente, a divisão conta com 30 pontos de distribuição estrategicamente localizados em todo território nacional.

O programa Smart Connected Factory será um aliado desta etapa, já que adicionará ferramentas e processos automatizados e conectados às etapas produtivas. A aplicação aumenta a qualidade dos produtos durante todo o processo e reduz a necessidade de controles e inspeções adicionais ou retrabalhos.

O investimento garantirá a produção de um portfólio bastante vasto de linhas de produtos, modelos e especificações de máquinas que atenderão as demandas do país e do exterior. Aliado aos processos de indústria 4.0, a companhia continua investindo fortemente no setor de tecnologia e reforça seus valores fundamentais: integridade, qualidade, comprometimento e inovação.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL