John Deere e Wirtgen Group investem em ecossistema de pavimentação

Companhias apresentaram equipamentos e soluções completas com foco em construção de estradas de forma inteligente

Foto: CLA // KHL

A John Deere, empresa de tecnologia que fornece software e equipamentos para os setores de construção e pavimentação,  esteve na Paving Expo 2023 com novidades em maquinários como a Motoniveladora 622G, a Pá-carregadeira 444G e o Rolo compactador HC 200 P.

Em um estande de 420 m² montado em conjunto com o Wirtgen Group, a companhia mostrou as recentes soluções desenvolvidas para a construção de estradas de modo sustentável e eficiente. 

As companhias promoveram o aumento da produtividade em meio a um portfólio inovador.

A Vögele SUPER 1400, lançamento do Wirgten Group, é uma vibroacabadora extremamente compacta, que atinge uma alta taxa de pavimentação e oferece largura de pavimentação de até 7,3 metros. A junção dos sistemas Ergo Basic e Niveltronic Basic fornecem condições de trabalho ergonômicas ao operador, além de manuseio simples e intuitivo.

Foto: CLA // KHL

Para aprimorar a experiência de operadores, a John Deere apresentou na feira a motoniveladora 622G com equilíbrio excepcional, desempenho e capacidade já conhecidos na série G. O equipamento pertence à família de modelos com tração integral (6x6), com maior capacidade de tração na lâmina comparada ao modelo de tração convencional (tandem, 6x4), permitindo ao operador utilizar o peso frontal da máquina para ter maior desempenho na operação, seja em corte pesado ou condições de solo precárias. O maquinário se destaca pelas diferentes formas de operação dependendo do tipo de solo, incluindo o modo de precisão para acabamentos finos.

Além desses, outros produtos ficaram expostos no estande e puderam ser conferidos pelos visitantes:

  • Rolo compactador Hamm HC 200 P: outro lançamento do Wirtgen Group com alto desempenho de compactação e diversas possibilidades de configuração personalizada com o sistema Hammtronic para alto conforto, segurança e redução de emissões;
  • Fresadora a frio Wirtgen W 200 F: máquina com utilização eficiente no modo automático e tecnologia de corte exclusivo, que traz precisão e agilidade à fresagem;
  • Rolo compactador Hamm HD 14 VT: proporciona excelente campo de visão, operação simples e articulação de três pontos, que garantem ótima dirigibilidade, alto nível de segurança de rodagem e elevadíssimo conforto;
  • Usina Ciber iNOVA 1500 C: é a mais avançada tecnologia para a produção de misturas de asfalto, com capacidade de produção de até 150 t/h e o novo sistema de adição de RAP 40%;
  • Pá-carregadeira 444G: conta com motor de 124 cavalos de potência, capacidade de 4,5 litros, filtros posicionados a nível de solo que facilitam a manutenção diária e transmissão Powershift, que traz uma economia de até 18% no consumo de combustível.
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL