John Deere e Hitachi abrem duas novas fábricas de equipamentos no Brasil

By Fausto Oliveira13 February 2014

JDeere machine

JDeere machine

A John Deere e a Hitachi, fabricantes de equipamentos dos Estados Unidos e do Japão, respectivamente, abriram uma nova frente de produção no Brasil. As marcas agora têm duas novas fábricas em Indaiatuba, interior de São Paulo. Uma delas será exclusiva para equipamentos de construção da John Deere, e a outra será compartilhada pelas empresas.

O plano de abrir fábricas conjuntas no Brasil era conhecido desde há alguns anos. Em 2011, as marcas se aliaram para entrar com força no mercado do Brasil e aproveitar os muitos investimentos em infraestrutura.

Os equipamentos John Deere que progressivamente serão produzidos na nova unidade exclusiva da empresa norte-americana em Indaiatuba são as retroescavadeiras 310K e as pás carregadeiras 524K, 544K, 624K, 644K e 724K.

Na fábrica compartilhada, a John Deere vai produzir os seguintes equipamentos: as escavadeiras 160G, 180G, 210G, 250G e 350G, e a Hitachi vai produzir as escavadeiras ZX160, ZX180, ZX210, ZX250 e ZX350.

Além da fabricação desses novos modelos, a John Deere vai manter a importação para o Brasil de três modelos de tratores de esteira e dois de motoniveladora.

A John Deere tem uma importante presença no mercado brasileiro de agronegócio com seus muitos equipamentos agrícolas. Mas desde o ano de 2011 decidiu entrar ao mercado de equipamentos de construção no país, estabelecendo uma ampla rede de dealers para venda de seus equipamentos.

A abertura das novas fábricas custou um investimento de US$ 180 milhões, dos quais US$ 124 milhões foram aportados pela John Deere e o restante pela Hitachi.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL