John Deere aprimora eficiência das escavadeiras hidráulicas

By Cristián Peters Quiroga29 March 2021

A divisão de Construção da John Deere lançou uma série de atualizações em toda sua linha de escavadeiras, que passa a entregar uma maior de velocidade e economia de combustível para os brasileiros. “O mercado, que está aquecido, passou a adotar o equipamento ideal indicado para a operação e identificamos uma oportunidade de melhorar e entregar eficiência aos nossos clientes, com base nas necessidades deles”, observa Thomás Spana, gerente de Vendas da divisão de Construção da John Deere Brasil.

Uma das melhorias foi o redesenho e a mudança nos materiais das caçambas, agora feitas de ligas de aço enriquecidas com nióbio. Com isso, houve uma redução de 30% no peso sem diminuir sua capacidade de carregamento. “Isso proporciona ao cliente final maior velocidade e eficiência de combustível. Por ser um material mais leve, o braço fará menor esforço, sem esquecer do aumento da vida útil dos componentes”, reforça Spana.

O ângulo de ataque da caçamba também foi otimizado, trazendo uma penetração do braço da escavação facilitada e a utilização de menor força necessária na operação. Os embuchamentos das articulações tanto na base da lança, no braço, na caçamba, também foram revisados. Ambas atualizações melhoram a vida útil do equipamento como um todo.

Outro aspecto que é perceptível para os operadores é a velocidade de giro. As escavadeiras da John Deere possuem um giro por volta de 20% mais rápido. “Isso é uma evolução e um grande diferencial. O operador que carregava um caminhão em três minutos passará a fazer em dois minutos e meio sem mudar nada na sua lida”, celebra Spana.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL