John Deere aprimora eficiência das escavadeiras hidráulicas

A divisão de Construção da John Deere lançou uma série de atualizações em toda sua linha de escavadeiras, que passa a entregar uma maior de velocidade e economia de combustível para os brasileiros. “O mercado, que está aquecido, passou a adotar o equipamento ideal indicado para a operação e identificamos uma oportunidade de melhorar e entregar eficiência aos nossos clientes, com base nas necessidades deles”, observa Thomás Spana, gerente de Vendas da divisão de Construção da John Deere Brasil.

Uma das melhorias foi o redesenho e a mudança nos materiais das caçambas, agora feitas de ligas de aço enriquecidas com nióbio. Com isso, houve uma redução de 30% no peso sem diminuir sua capacidade de carregamento. “Isso proporciona ao cliente final maior velocidade e eficiência de combustível. Por ser um material mais leve, o braço fará menor esforço, sem esquecer do aumento da vida útil dos componentes”, reforça Spana.

O ângulo de ataque da caçamba também foi otimizado, trazendo uma penetração do braço da escavação facilitada e a utilização de menor força necessária na operação. Os embuchamentos das articulações tanto na base da lança, no braço, na caçamba, também foram revisados. Ambas atualizações melhoram a vida útil do equipamento como um todo.

Outro aspecto que é perceptível para os operadores é a velocidade de giro. As escavadeiras da John Deere possuem um giro por volta de 20% mais rápido. “Isso é uma evolução e um grande diferencial. O operador que carregava um caminhão em três minutos passará a fazer em dois minutos e meio sem mudar nada na sua lida”, celebra Spana.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL