John Deere amplia Série E de caminhões articulados

31 August 2017

Tanto o 260E, de 26 toneladas (321 hp), como o 310E, de 31 toneladas (353 hp), estão equipados com um motor John Deere Tier 3 (EPA)/ Fase IIIa (UE) de 9 litros.

A John Deere acrescentou dois novos modelos a seus caminhões articulados da Série E. São eles o 260E e o 310E, que contam com cabine, bastidor e eixos totalmente renovados em relação a seus antecessores da Série D.

“Nossos clientes se mostraram interessados nas características oferecidos pelos modelos maiores da Série E, como maior capacidade de carga, cabines mais amplas e silenciosas, maior velocidade de deslocamento e a possibilidade de realizar a manutenção diária ao nível do chão”, afirma Maryanne Graves, responsável de marketing para os caminhões articulados na divisão de Construção e Florestal da John Deere. “Criamos, em colaboração com empresas construtoras de estradas, mineradoras, pedreiras e de agregados, caminhões perfeitamente adaptados às necessidades destes setores, e com a potência, produtividade e durabilidade que se espera de uma máquina John Deere”.

Tanto o 260E, de 26 toneladas (321 hp), como o 310E, de 31 toneladas (353 hp), estão equipados com um motor John Deere Tier 3 (EPA)/ Fase IIIa (UE) de 9 litros. A transmissão ZF, concebida especialmente para este tipo de caminhões, incorpora um retardador de alta capacidade e dispõe de oito marchas de avanço e quatro de ré.

Os novos caminhões têm capacidade de retardo superior à dos modelos anteriores em 125%.

Eles contam com uma nova trava diferencial automática que permite escolher as opções de bloqueio diferencial cruzado em ambos os lados do eixo, e o bloqueio dos eixos dianteiro e traseiro, aportando ao caminhão a tração necessária para se movimentar em terrenos pouco consistentes ou com inclinações pronunciadas.

Além disso, os novos eixos John Deere para caminhões suportam os trabalhos mais pesados, e se oferece um pacote de resfriamento opcional para condições de trabalho extremas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL