John Deere adquire Bear Flag Robotics

By Luciana Guimaraes28 September 2021

A Deere & Company assinou um contrato definitivo para adquirir a Bear Flag Robotics por US$ 250 milhões.

A startup localizada Vale do Silício, foi fundada em 2017, e desenvolve tecnologia de direção autônoma compatível com máquinas já existentes no mercado.

Parceria da Deere com a Bear Flag em 2019, como parte de um programa próprio denominado Startup Collaborator, uma iniciativa focada em aprimorar o trabalho com startups cuja tecnologia pudesse agregar valor aos clientes da Deere.

Desde então, a Bear Flag, que é formada por engenheiros, tecnólogos e profissionais agrícolas especializados em autonomia, fusão de sensores, visão, dados, software e hardware, implementou com sucesso sua solução autônoma em um número limitado de fazendas nos EUA.

Este acordo alavanca o desenvolvimento e entrega de automação e autonomia nas fazendas e presta suporte à estratégia de longo prazo da John Deere, que consiste em criar máquinas mais inteligentes com tecnologia avançada para atender às necessidades individuais dos clientes.

“A Deere vê a autonomia como um passo importante para permitir que agricultores alavanquem seus recursos de modo estratégico para alimentar o mundo e desenvolver operações mais sustentáveis e lucrativas”, diz Jahmy Hindman, Diretor de Tecnologia da John Deere.

“A combinação dessa expertise e experiência com a expertise da Deere em autonomia, juntamente com nosso canal de revendedores de classe mundial acelerará a entrega de soluções a agricultores que enfrentam o gigantesco desafio de alimentar um mundo em crescimento”, complementou.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Calac+: Reduzindo as emissões
A Cooperação Suíça está comprometida com a redução das emissões poluentes na América Latina.
Foco Chile: Investimento austral
Não é de surpreender que os projetos de mineração continuem a ser um dos principais impulsionadores da carteira de planos de infraestrutura do Chile.
Guindastes e equipamentos Cruz del Sur: Elevação Regional
A Cranes y Equipos Cruz del Sur vem ampliando sua presença na América do Sul e hoje tem uma presença significativa no Chile, Colômbia e Peru.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL